Peão de rodeio é exposto a risco de despejo devido a questões legais

Luiz Henrique Cantarelli está processado por não quitar aluguéis e seus bens podem ser bloqueados, durante sua participação no programa de televisão.

17/09/2025 21:50

2 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

O cantor Wallas Arrais enfrenta problemas jurídicos graves durante a 17ª edição do programa “A Fazenda”. Sua situação financeira e legal geram preocupação. Ele é processado por uma imobiliária de Pernambuco devido à falta de pagamento do aluguel de um imóvel residencial, com uma dívida que excede R$ 18 mil.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A ação de despejo liminar movida pela imobiliária contra Wallas foi deferida em março de 2024. Contudo, em razão da ausência do cantor para receber a intimação e da falta de regularização da situação, o processo foi devolvido sem resolução no mês de julho, mantendo o artista na posse do imóvel sem pagamento e elevando o risco de medidas coercitivas, incluindo o despejo com apoio policial.

Adicionalmente, há outro processo paralelo que agrava a situação de Wallas. Trata-se de uma ação por perdas e danos, impetrada pela mesma imobiliária, visando a obtenção de indenização pelos prejuízos materiais e morais decorrentes da inadimplência e da ocupação irregular do imóvel. Esse processo está em andamento na 10ª Vara Cível do Recife, com audiência de instrução e julgamento agendada para o dia 24 de setembro de 2025, às 9h30.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Interessantemente, o processo judicial por perdas e danos fora encerrado em julho de 2024, porém foi retomado em agosto do mesmo ano, em razão da nova manifestação da parte requerente ao Poder Judiciário. Isso demonstra que a imobiliária tem a intenção de buscar compensação e não tem desistido da cobrança.

Congelamento

Enquanto isso, Wallas Arrais permanece isolado em “A Fazenda 17”, sem contato com o exterior e, possivelmente, desconhecendo os acontecimentos judiciais. Essa circunstância gera um impasse complexo, visto que as decisões judiciais podem impactar o cantor mesmo durante sua participação no programa. A falta de regularização de sua situação pode resultar em despejo por meio de força policial e bloqueio de bens para quitar as dívidas existentes.

Leia também:

Essa situação serve de alerta para artistas e personalidades públicas, evidenciando que, apesar da visibilidade midiática ou do sucesso profissional, questões financeiras e judiciais podem causar sérias dificuldades. A atenção se volta para verificar como Wallas Arrais enfrentará esses obstáculos após deixar o programa, se conseguirá solucionar seus problemas e evitar maiores danos.

Fonte por: Contigo

Fluente em quatro idiomas e com experiência em coberturas internacionais, Ricardo Tavares explora o impacto global dos principais acontecimentos. Ele já reportou diretamente de zonas de conflito e acompanha as relações diplomáticas de perto.