Polícia Civil do Ceará desarticula fábrica ilegal de cigarros em Tianguá, detendo dez paraguaios e apreendendo máquinas e insumos. Justiça aguarda os autuados.
Na zona rural de Tianguá, no interior do Ceará, dez paraguaios foram detidos em flagrante pela PCCE (Polícia Civil do Ceará). A ação ocorreu na segunda-feira (24) e resultou na desarticulação de uma fábrica clandestina de cigarros.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Durante a operação, foram apreendidos diversos equipamentos, incluindo máquinas de produção, embalagens, insumos, filtros, cigarros prontos, empilhadeiras e um gerador elétrico. As informações sobre a operação foram divulgadas pela PCCE nesta quarta-feira (26).
A localização da fábrica, em uma área rural, dificultava a fiscalização e possibilitava a produção em larga escala. Os investigadores apontam que a estrutura completa da fábrica sugere que o grupo atuava de forma contínua na região.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os dez homens detidos foram autuados em flagrante e estão à disposição da Justiça. A operação foi resultado de um trabalho investigativo da Delegacia de Roubos e Furtos, ligada ao Departamento de Combate aos Crimes contra o Patrimônio, com o apoio da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais.
Autor(a):
Com formação em Jornalismo e especialização em Saúde Pública, Lara Campos é a voz por trás de matérias que descomplicam temas médicos e promovem o bem-estar. Ela colabora com especialistas para garantir informações confiáveis e práticas para os leitores.