Paulo Pezzolano é o novo treinador do Internacional
Nesta sexta-feira (19), Paulo Pezzolano foi oficialmente apresentado como o novo técnico do Internacional. Em uma coletiva de imprensa, o uruguaio de 42 anos expressou seu orgulho em integrar o clube e compartilhou suas expectativas para sua passagem pelo Colorado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Estou muito orgulhoso de começar a ser parte do Internacional. Estou com muita vontade de começar. Conheci o estádio e gostaria que já tivesse um jogo logo para ver a torcida aqui, é impressionante. Estou muito feliz e tomara que possamos marcar uma página muito boa para a história do Inter”, afirmou Pezzolano.
Planejamento e montagem do elenco
Durante a coletiva, o novo treinador comentou sobre o planejamento e a formação do elenco para a temporada de 2026. Pezzolano elogiou o time atual e destacou a importância de ser “preciso nas contratações” na próxima janela de transferências.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“O Inter tem um bom plantel, um bom time. O que irei fazer é tirar o 100% de cada um, fazer um time forte mentalmente e fisicamente. Temos bons jogadores. Temos que analisar com a parte de scouting. Eu gosto de apontar características e não de pedir um jogador especificamente”, disse.
Ele também ressaltou a necessidade de inteligência nas contratações: “Estou convencido de que temos um bom time e, por isso, estou aqui. Temos que ser muito inteligentes e precisos nas contratações que fizermos e, sem dúvidas, isso vai ser o trabalho.
LEIA TAMBÉM!
Se estes jogadores tiverem uma boa base de trabalho e os fizermos mentalmente fortes, teremos um bom time”, concluiu.
Expectativas para os atletas e uso da base
Pezzolano compartilhou suas expectativas em relação aos jogadores e mencionou a importância de integrar atletas das categorias de base. “Gosto de jogadores humildes, com muita gana e que saibam onde estão. Estamos na melhor equipe do mundo. Quando vestimos essa camisa, temos que dar 100%.
Isso é uma característica fundamental: humildade e dedicação total”, afirmou.
Sobre a quantidade de jogadores, ele comentou: “Podem ser 23, 24, 25. Gosto dos meninos da base e quero estar perto deles. Vamos tentar ter os atletas do sub-20 próximos de nós, porque já estive acompanhando e há muitos jogadores interessantes que precisaremos.
No dia a dia, utilizaremos mais jogadores, pois tenho uma metodologia que envolve mais atletas”, finalizou Paulo Pezzolano.
Reapresentação do Inter para a temporada 2026
Os jogadores do Internacional se reapresentarão no dia 3 de janeiro de 2026, dando início à preparação para a nova temporada.
