Paulo Henrique é o último jogador do Vasco a marcar gol pela Seleção, após 13 anos!
Na vitória sobre o Japão, Paulo Henrique, do Vasco, marcou o segundo gol do Brasil; um feito que não ocorria há 13 anos.
Paulo Henrique marca gol pelo Brasil contra o Japão
O lateral-direito do Vasco, Paulo Henrique, foi o responsável pelo segundo gol do Brasil na partida contra o Japão, realizada no Ajinomoto Stadium, em Tóquio. O jogador, que veste a camisa 13, aproveitou um passe de Bruno Guimarães e finalizou no canto do goleiro Zion Suzuki.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Esse gol de Paulo Henrique encerra um jejum de 13 anos sem que um atleta do Vasco marcasse pela Seleção Brasileira. O último jogador a conseguir esse feito foi Rômulo, em 2012, quando anotou um dos gols na vitória do Brasil por 4 a 3 sobre a Argentina, em um amistoso realizado no dia 9 de junho.
Rômulo e a venda ao Spartak Moscou
Após a partida contra a Argentina, Rômulo foi negociado com o Spartak Moscou, da Rússia, por 8 milhões de euros, pouco mais de um mês depois do amistoso. O gol de Paulo Henrique, além de ser um marco, também o coloca em evidência para o técnico Carlo Ancelotti, visando a Copa do Mundo do próximo ano, que ocorrerá nos Estados Unidos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O desempenho do lateral-direito no amistoso contra o Japão, realizado na terça-feira (14), certamente contribui para sua avaliação positiva na seleção. A expectativa é que ele continue a se destacar e a ajudar a equipe em futuras competições.
Leia também:
Brasil é superado pela Noruega em amistoso na Espanha; próximo desafio é contra Portugal
Uniforme da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo de 2026: Novo Design Clássico em Destaque!
Brasil e Itália duelam pelo terceiro lugar no Mundial Sub-17 nesta quinta-feira em Doha
Autor(a):
Júlia Mendes
Apaixonada por cinema, música e literatura, Júlia Mendes é formada em Jornalismo pela Universidade Federal de São Paulo. Com uma década de experiência, ela já entrevistou artistas de renome e cobriu grandes festivais internacionais. Quando não está escrevendo, Júlia é vista em mostras de cinema ou explorando novas bandas independentes.












