Paulinho Enfrenta Desafios em 2025
No ano de 2025, Paulinho passou por momentos difíceis. O atacante jogou com dores intensas no primeiro semestre, que se tornaram “insuportáveis”. Em fevereiro de 2026, ele deve retornar aos gramados pelo Verdão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em uma entrevista ao documentário “Acesso Total”, do Sportv, Paulinho revelou que foi ao seu limite para participar do Mundial de Clubes. O auge das dores ocorreu durante a vitória sobre o Botafogo, nas quartas de final, onde ele marcou o gol decisivo.
Desafios e Superação
O jogador havia realizado uma cirurgia para corrigir uma fratura por estresse na perna direita, mas as dores persistiram. “Com o passar do tempo, a dor aumentou. O médico sugeriu mudar o tratamento, mas eu queria jogar no Mundial. No jogo contra o Botafogo, a dor estava insuportável.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Aqueci mancando e pensei que não conseguiria jogar. Mas, durante a partida, a adrenalina faz você esquecer”, contou Paulinho.
Ele também mencionou que, se fosse por sua vontade, já teria voltado a jogar pelo Palmeiras neste ano. Contudo, o departamento médico estipulou que seu retorno seria apenas em 2026. “Posso voltar este ano, é só o médico querer, mas ele não vai querer.
LEIA TAMBÉM!
Na última rodada do Brasileirão e na final da Libertadores, poderia estar em campo. Se dependesse de mim, estaria pronto para as finais”, afirmou o atacante.
Recuperação e Expectativas
Paulinho passou por uma segunda cirurgia na área da lesão no final de julho. De acordo com os médicos do clube, ele deve retornar em um período de cinco a seis meses. Assim, é esperado que ele esteja disponível para o técnico Abel Ferreira em fevereiro.
A cicatrização está progredindo conforme o esperado. Animado para ser o “primeiro reforço” de 2026, Paulinho já contabiliza 16 jogos, três gols e duas assistências desde sua chegada ao time paulista.
