Lutador brasileiro alcança sua primeira vitória em competições do Ultimate.
Patricio Pitbull venceu Dan Ige por decisão unânime dos juízes (dois a zero) em luta válida pelo peso pena, no UFC 318, na madrugada de domingo (20), em Nova Orleans, Estados Unidos. O lutador brasileiro dominou os dois primeiros rounds e obteve sua primeira vitória dentro da organização.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O combate iniciou-se de forma calculada, com pouca movimentação de ambos os lados. A primeira interação mais intensa foi de Pitbull, que obteve sucesso em derrubar o havaiano na posição “norte-sul”, buscando a guilhotina, porém não obteve êxito visto que Ige levou a luta para o solo.
Na segunda rodagem, o confronto prosseguiu de forma branda, porém com Ige apresentando mais investidas nos golpes. Pitbull utilizou contra-ataques e obteve a melhor colocação na terceira parte do assalto, após acertar um cruzado que desorientou o havaiano. Após o golpe, Patricio sofreu grande impacto e ainda derrubou Dan no último minuto, aplicando o ground and pound.
O último assalto iniciou com Ige quase nocauteando Pitbull por meio de uma joelhada no encontro com o brasileiro, que permaneceu na luta após o susto. Na metade do round, Dan executou um golpe baixo em Patrício, que interrompeu a luta. Após a pausa, o combate se caracterizou pela troca de socos e tentativas de quedas do brasileiro, que obteve sucesso apenas no minuto final, quando caiu sob ataque do americano até o término do confronto.
Patrício Pitbull venceu Dan Ige por decisão unânime, com votos de 3 vezes 29 a 28.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Siga o canal no WhatsApp e acompanhe as principais notícias do esporte em tempo real.
Fonte por: Jovem Pan
Autor(a):
Ana Carolina é engenheira de software e jornalista especializada em tecnologia. Ela traduz conceitos complexos em conteúdos acessíveis e instigantes. Ana também cobre tendências em startups, inteligência artificial e segurança cibernética, unindo seu amor pela escrita e pelo mundo digital.