Passageiro relata agressões sofridas por membros da tripulação durante voo da Angola para o Brasil

Taíssa Tucci informou ter sofrido uma abordagem intimidadora durante o voo; o caso será encaminhado à Polícia Federal.

07/08/2025 11:11

3 min de leitura

Passageiro relata agressões sofridas por membros da tripulação durante voo da Angola para o Brasil
(Imagem de reprodução da internet).

A profissional de educação física carioca Taíssa Batista Tucci, 30 anos, relatou ter sofrido assédio e importunação sexual por membros da tripulação durante um voo da companhia aérea angolana TAAG Airlines, que partiu de Luanda, em Angola, com destino ao Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, e depois retornou ao Rio de Janeiro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com o relato divulgado por ela em suas redes sociais, o incidente ocorreu na madrugada, ao se dirigir ao banheiro situado na parte de trás da aeronave. “A maior parte do voo estava dormindo naquele momento devido à escuridão, e eu fui ao banheiro quando saí, um deles me abordou e disse: ‘Meu colega estava comentando que você é bonita. Você é muito bonita’”, relatou.

Na entrevista à CNN, Taíssa relatou que estava em intercâmbio na África do Sul, em Cape Town, e que o voo de volta teve uma conexão. A vítima contou que o funcionário perguntou se ela era casada e, ao receber uma resposta positiva, comentou: “Que pena para seu marido”. Outro tripulante completou: “Pena que ele vai ter que dividir”. Ela afirmou que retrucou a fala, mas se sentiu intimidada com a abordagem. Em seguida, ouviu de um terceiro homem: “No Brasil tem uma coisa que a gente não gosta: a Lei Maria da Penha”.

Leia também:

A passageira informou que tentou dialogar, porém se sentiu vulnerável e sem poder diante da ocorrência. “Eu tive medo. Nunca me senti tão insignificante em uma situação”, afirmou em vídeo publicado no Instagram. Após o incidente, permaneceu sentada durante o restante do voo, sem conseguir retornar ao banheiro, e relatou ter ingerido um medicamento para dormir.

A TAP AirLinhas informou, em comentário na publicação, que recebeu o contato da passageira pelo canal oficial. Destacaram que o relato é de extrema importância e reforçaram o compromisso com a segurança e respeito a todos os passageiros. A passageira também afirmou que a empresa entrou em contato com ela lamentando o ocorrido.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A TAP informou que o setor de atendimento ao cliente já está em contato com a vítima.

A Polícia Civil do Rio de Janeiro, devido à ocorrência dos fatos em uma aeronave no espaço aéreo internacional, encaminhará o caso à Polícia Federal.

O advogado de Taíssa está elaborando uma representação criminal contra a empresa por importunação e assédio sexual, com uma ação indenizatória. “Espero do fundo do coração que esses homens sejam punidos e que isso não ocorra com mais ninguém, porque é uma situação que não é normal”, finalizou.

Na CNN, a TAAG Linhas Aéreas de Angola declarou que, após tomar conhecimento do ocorrido, estabeleceu contato com a passageira. A empresa informa que iniciou uma investigação formal para apuração rigorosa dos fatos, e serão adotadas todas as medidas necessárias, em conformidade com os resultados obtidos.

A TAP reafirma seu compromisso com a segurança e o respeito de todos os seus passageiros e reitera que não concorda com qualquer tipo de assédio, seja moral ou sexual, discriminação ou conduta inadequada, em nenhuma circunstância, seja a bordo de suas aeronaves ou em qualquer fase da experiência de viagem.

Sob a supervisão de Carolina Figueiredo.

Fonte por: CNN Brasil

Aqui no Clique Fatos, nossas notícias são escritas com a ajudinha de uma inteligência artificial super fofa! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente você é 10/10! 😊 Com carinho, Equipe Clique Fatos📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)