A alteração do nome do Kennedy Center representaria um “reconhecimento da valorização” das artes por parte da primeira-dama, afirma o autor da emenda.
A Comissão de Arte da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos propõe a mudança do nome do John F. Kennedy Center for Performing Arts, em Washington D.C., para homenagear a primeira-dama do país, Melania Trump.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na terça-feira (22.jul.2025), os republicanos incorporaram em uma proposta orçamentária um dispositivo para alterar o nome da “Casa de Ópera” para “Casa de Ópera Primeira-Dama Melania Trump”. Aprovada por 35 votos a 22 em um dos comitês da Câmara, a emenda prevê a redução de recursos federais ao Kennedy Center caso o local não seja renomeado. O texto ainda necessita ser aprovado pelas duas Casas do Congresso e sancionado pelo presidente norte-americano, Donald Trump (Partido Republicano).
O congressista republicano Mike Simpson, autor da emenda, declarou em nota ao jornal digital Politico que a homenagem à primeira-dama “é uma excelente maneira de reconhecer o seu apreço pelas artes”.
Melania Trump é presidente honorária do Kennedy Center, como as primeiras-damas antes dela. O presidente dos EUA, Donald Trump (Partido Republicano), não visitou o local durante seu primeiro mandato, inclusive omitindo a participação no Kennedy Center Honors, evento anual que já homenageou personalidades relevantes da cultura, incluindo Paul McCartney e Led Zeppelin.
Em fevereiro, Trump remodelou o conselho de administração do Kennedy Center, afastando diversos membros e assumindo a presidência da instituição.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fonte por: Poder 360
Autor(a):
Ex-jogador de futebol profissional, Pedro Santana trocou os campos pela redação. Hoje, ele escreve análises detalhadas e bastidores de esportes, com um olhar único de quem já viveu o outro lado. Seus textos envolvem os leitores e criam discussões apaixonadas entre fãs.