Partidos de oposição rejeitam proposta do Ministério Público para julgar e condenar Bolsonaro no Supremo Tribunal Federal

Deputados da oposição manifestaram sua repúdio nas redes sociais em relação à acusação apresentada na ação penal relacionada à tentativa de golpe de Est…

15/07/2025 16:57

1 min de leitura

Ex-presidente Jair Bolsonaro durante coletiva após a 1ª Turma do STF decidir, por unanimidade, aceitar a denúncia da Procuradoria Geral da República contra Jair Bolsonaro (PL) e mais 7 pessoas por tentativa de golpe de Estado. Com isso, os 8 denunciados viram réus no Supremo. Bolsonaro visitou o gabinete do filho senador Flávio Bolsonaro, no Senado Federal. | Sérgio Lima/Poder360 - 26.mar.2025
Ex-presidente Jair Bolsonaro durante coletiva após a 1ª Turma do...

Deputados da oposição manifestaram críticas nas redes sociais em relação ao pedido da PGR ao STF para que julgue a acusação contra o ex-presidente Jair Bolsonaro em processo criminal por tentativa de golpe.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No seu perfil no X nesta 3ª feira (15.jul.2025), o senador da oposição Flávio Bolsonaro (PL-RJ), filho do ex-chefe do Executivo, afirmou que o procurador-geral da República, Paulo Gonet, “deveria ter tomado altas doses de Diazepam, que provocam confusão mental e alucinações”.

O parlamentar relacionou o caso do seu genitor com a investigação envolvendo o ex-ministro da Previdência Carlos Lupi (PDT) acerca dos descontos indevidos de aposentados e pensionistas, que foi encerrada pela PGR. “A democracia foi tomada no Brasil e vamos lutar para recuperá-la! Isso está muito acima de Bolsonaro ou da direita. Refere-se à liberdade e ao futuro do nosso Brasil!”, afirmou.

Leia também:

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) também comparou os dois casos. “Enquanto o governo Lula se afunda em corrupção e escândalos, a justiça prefere se vingar do presidente Bolsonaro e de toda a oposição. Podem escrever o roteiro que desejarem. No final, a verdade prevalecerá.”

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O deputado licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), também filho do ex-presidente, recordou que a PGR solicita a condenação de Bolsonaro pelos crimes de:

A soma das penas pode atingir 43 anos de prisão. “Quem se beneficia disso?”, indagou Eduardo.

Ademais de um Senado fraco e subserviente, possuímos um Ministério Público, que deveria ser o guardião da lei, mas se encontra submisso a um sistema inconstitucional de concentração e manutenção de poder, afirmou o deputado federal Alexandre Ramagem (PL-RJ), que também é réu em ação penal por tentativa de golpe.

Fonte por: Poder 360

Ana Carolina é engenheira de software e jornalista especializada em tecnologia. Ela traduz conceitos complexos em conteúdos acessíveis e instigantes. Ana também cobre tendências em startups, inteligência artificial e segurança cibernética, unindo seu amor pela escrita e pelo mundo digital.