Partido da oposição anuncia “bloqueio completo” contra iniciativas do governo na Câmara
Deputados apontam ausência de apoio à anistia, elevação de impostos e a destituição de Carla Zambelli.
A oposição na Câmara dos Deputados se organiza para implementar uma “paralisação total” das iniciativas governamentais no âmbito do Congresso Nacional.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A informação foi confirmada pela equipe do deputado Luciano Zucco (PL-RS) à CNN. Além da oposição, a bancada da “minoria” também embarcou na estratégia.
Os parlamentares defendem a retomada das discussões sobre o projeto de anistia para os envolvidos nos atos do 8 de janeiro, as implicações do pedido de prisão da deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) e o debate do Supremo Tribunal Federal (STF) acerca da responsabilização das redes sociais por conteúdos publicados por usuários.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Adicionalmente, o grupo visa exercer pressão em relação à implementação de novos impostos, após o anúncio do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, que estabeleceu a alíquota fixa de Imposto de Renda (IR) de 17,5% para investimentos financeiros.
Os parlamentares apresentarão um estudo que detalha as ações do governo federal na economia e que demonstra a criação ou o aumento de 20 tributos ao longo do mandato de Lula.
Leia também:
Alckmin destaca a necessidade de combater organizações criminosas por “terra, mar e ar”
Megaoperação no Rio de Janeiro apreende armas avaliadas em mais de R$ 12 milhões
STF determina que Estado do Paraná deve indenizar feridos em repressão policial de 2015
O documento será divulgado nesta quarta-feira (11), em uma coletiva de imprensa organizada por Zucco, pela líder da minoria, Caroline De Toni (PL-SC) e pelo líder do PL na Câmara, Sostenes Cavalcante (PL-RJ).
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Júlia Mendes
Apaixonada por cinema, música e literatura, Júlia Mendes é formada em Jornalismo pela Universidade Federal de São Paulo. Com uma década de experiência, ela já entrevistou artistas de renome e cobriu grandes festivais internacionais. Quando não está escrevendo, Júlia é vista em mostras de cinema ou explorando novas bandas independentes.












