Motoristas de caminhão que testemunharam o acidente desmentem relatório oficial sobre o falecimento do jogador português.
Dois motoristas que testemunharam o acidente que ceifou a vida de Diogo Jota, jogador do Liverpool, e seu irmão, André Silva, negam o relato da GCE (Guarda Civil espanhola) acerca dos eventos da tragédia. O choque ocorreu na madrugada de quinta-feira (10.jul.2025) na rodovia A-52, na Espanha. De acordo com os depoimentos fornecidos ao jornal português Correio da Manhã, o veículo não se encontrava em alta velocidade no instante do ocorrido.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Eu filmei, parei, tentei ajudar, mas infelizmente não pude fazer nada. Estou com a consciência tranquila. A família tem a minha palavra de que eles não estavam em alta velocidade. Eu pude ver a marca e a cor do veículo quando eles passaram por mim. Eles estavam dirigindo com muita calma. Eu dirijo naquela estrada todos os dias, de segunda a sábado. Eu sei que estrada é e já vi coisas realmente ultrajantes de outros carros, mas eles estavam dirigindo com muita calma. Estava escuro e, apesar disso, eu conseguia ver perfeitamente a marca e a cor do veículo. Mais tarde, infelizmente, acabou em colisão.
O automóvel em que os jogadores estava, perdeu a pista e capotou. O relatório oficial da GCE indicou que o veículo excedia o limite de velocidade estabelecido em uma manobra.
As autoridades espanholas indicam que o acidente pode ter sido resultado de um pneu furado. O documento da GCE também avalia a possibilidade de Diogo Jota ter perdido o controle do automóvel na manobra de ultrapassagem.
Diogo Jota tinha 28 anos e jogava pelo Liverpool e pela seleção de Portugal. Seu irmão André Silva, de 25 anos, atuava pelo Penafiel, clube da 2ª divisão portuguesa. Diogo havia se casado há 11 dias e deixou 3 filhos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fonte por: Poder 360
Autor(a):
Ex-jogador de futebol profissional, Pedro Santana trocou os campos pela redação. Hoje, ele escreve análises detalhadas e bastidores de esportes, com um olhar único de quem já viveu o outro lado. Seus textos envolvem os leitores e criam discussões apaixonadas entre fãs.