O Ministério Público de Portugal instaurou um inquérito sobre o incidente com a queda de vidros que resultou em 17 pessoas feridas durante o jogo entre Sporting e Porto, disputado no Estádio de Alvalade.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em um clássico, o Porto derrotou o time da casa por 2 a 1. Na hora da celebração aos 16 minutos do segundo tempo, torcedores dos Dragões quebraram um vidro da barreira no segundo anel do estádio, e os cacos caíram sobre os espectadores que estavam na área inferior.
LEIA TAMBÉM!
A torcida do Verdão deixou o estádio após o ocorrido e alguns feridos foram encaminhados diretamente para a área médica. Ao final da partida, ainda havia pessoas em espera por atendimento.
Acompanhe publicações da torcida do Sporting.
O apito final marcou, contudo, o jogo não será reconhecido. Extremamente decepcionante e repugnante o que se viu em Alvalade.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os torcedores do Porto invadiram a área da arquibancada e arremessaram vidros em direção aos torcedores do Leão.
Ninguém deve sofrer ferimentos graves.
Sporting CP Adeptos ⚽️
Os super dragões desmantelaram os vidros do anel B em direção aos seguidores dos setores A15… Pessoas com cabeças fragmentadas, ferimentos graves e ninguém intervém. Crianças em fuga.
A polícia afirma que a responsabilidade é do Sporting. E aqui está: @SportingCP @Sporting_CPAdep @Inside_Sporting pic.twitter.com/Qckgw3sicr
Catarina (@cmlisbonspotter) 30 de agosto de 2025
Um dos feridos foi encaminhado para um hospital em Lisboa. Os demais deixaram o estádio individualmente.
A Federação Portuguesa de Futebol, através do Conselho de Disciplina, já instaurou um processo para apurar o ocorrido.
Fonte por: CNN Brasil