Paris Saint-Germain vence Seattle e assume a primeira posição do Grupo B na disputa do Mundial de Clubes
A partida resultou em um empate com três equipes somando seis pontos. Pelos critérios de desempate, o Botafogo ficou em segundo lugar e o Atlético de Madrid foi eliminado no saldo de gols.

O Paris Saint-Germain cumpriu sua função na segunda-feira, ao derrotar o Seattle Sounders por 2 a 0 em jogo de protocolo e assegurar a classificação para as oitavas de final do Mundial de Clubes. Com duas vitórias em três jogos, a equipe do técnico Luis Enrique liderou o Grupo B, mas ainda precisa demonstrar seu valor como favorito à competição. Kvaratskhelia e Hakimi marcaram os gols que garantiram a vitória.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A chave teve um empate trissulado, com três equipes somando seis pontos. Nos critérios de desempate, o Botafogo obteve a segunda colocação. O Atlético de Madrid, com o pior saldo, foi eliminado, e o Seattle perdeu todos os seus jogos.
Para conhecer seu próximo adversário, a equipe francesa agora aguarda a definição dos duelos do Grupo A, onde Palmeiras e Inter Miami estão empatados com quatro pontos nas duas primeiras posições. Com um empate em duas partidas, Porto e Al-Ahly completam a chave.
Leia também:

A Federação sanciona ex-jogador por declarações preconceituosas online

Shakhtar busca o talento do futebol brasileiro para superar o Besiktas na Liga Europa

Atlético de Madrid se despede de Saúl Ñíguez, agora jogador do Flamengo
Disposto a se reabilitar no torneio após a inesperada derrota para o Botafogo na segunda rodada, o time francês teve de recorrer à paciência para superar o forte bloqueio armado pelo Seattle Sounders. Diante do ferrolho montado pelo time americano, Luis Enrique abriu seu time, transformando os laterais Hakimi e Nuno Mendes em armadores pelos lados do campo e apostando na movimentação no meio-campo a fim de alcançar a meta adversária.
O zagueiro Marquinhos arriscou um apoio sem ter a quem marcar. Por outro lado, o time adversário manteve a organização: fechou os espaços e buscou encaixar um contra-ataque. Contudo, sem opções de ataque para se aventurar na frente, os donos da casa não incomodaram o goleiro Donnarumma na primeira etapa. Diante da dificuldade de romper a área do rival, o PSG tentou diversas estratégias: triangulações, jogadas individuais, infiltrações na área e chutes de média distância. Apenas em um lance de sorte a rede balançou ainda no primeiro tempo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vitinha definiu o ritmo da disputa, recolhendo uma bola na área, porém, errou o chute. A bola atingiu o corpo de Kvaratskhelia, colocando o Paris Saint-Germain na frente do placar: 1 a 0, aos 34 minutos. O segundo tempo teve maior movimentação por conta da postura do Seattle, que se lançou ao ataque. Com espaços para explorar, Luis Enrique acionou o rápido Barcola, que em uma contra-ataque definiu o resultado da partida. Inserido na esquerda, ele avançou até o fundo e deixou Hakimi com a bola na cara do gol.
Com tranquilidade, o lateral bateu firme, fazendo 2 a 0 aos 21 minutos e assegurando a segunda vitória dos franceses na competição. Com o jogo sob controle, o PSG se limitou a tocar a bola. O Seattle até ensaiou uma reação, desperdiçando duas boas chances impulsionado pela torcida, mas encerrou o torneio com a terceira derrota em três jogos.
Com informações do Estadão Conteúdo Publicado por Fernando Dias
Fonte por: Jovem Pan
Autor(a):
Bianca Lemos
Ambientalista desde sempre, Bianca Lemos se dedica a reportagens que inspiram mudanças e conscientizam sobre as questões ambientais. Com uma abordagem sensível e dados bem fundamentados, seus textos chamam a atenção para a urgência do cuidado com o planeta.