A Paramount optou por não se envolver nas negociações sobre os direitos de transmissão da Copa Libertadores e da Copa Sul-americana para o período 2027-2030. A companhia americana comunicou informalmente sua decisão à Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) e à agência FC Diez Media, confirmando a estratégia de diminuir os investimentos no Brasil e em toda a América Latina.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O acordo vigente para a transmissão de jogos pelo serviço de streaming Paramount+ encerra-se em dezembro de 2026. A alteração de foco estratégico ganhou força a partir da aquisição da Paramount pela Skydance em 2024, no valor de US$ 8 bilhões (R$ 43,9 bilhões).
Formulário de cadastro
LEIA TAMBÉM!
A Paramount ponderou deixar de lado os direitos antes do fim do contrato no ano passado, porém, abandonou a ideia ao perceber que o valor da multa a tornaria inviável. No Brasil, a operação referente aos direitos de transmissão do futebol se manteve financeiramente sustentável, mas em outros países da América Latina gerou perdas. Essa disparidade financeira tornou o investimento nas competições sul-americanas menos atraente para a empresa.
A questão de quem deterrá-los-á, após 2026, ainda não está definida.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fonte por: Poder 360