Paralisação do Governo Adia Divulgação do Relatório de Emprego nos EUA e Gera Expectativa

Paralisação do governo dos EUA adia divulgação do relatório de emprego de janeiro. Descubra como isso impacta a economia e os dados esperados!

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Paralisação do Governo Afeta Divulgação de Relatório de Emprego nos EUA

O Departamento de Estatísticas do Trabalho dos Estados Unidos (Bureau of Labor Statistics – BLS) anunciou nesta segunda-feira (2) que o relatório de emprego não-agrícola referente a janeiro não será divulgado na sexta-feira (6) devido à paralisação parcial do governo federal.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Emily Liddel, comissária associada do BLS, informou que a nova data de divulgação será definida assim que o financiamento do governo for restabelecido.

A interrupção ocorreu após o Congresso não conseguir aprovar um acordo para manter o financiamento de diversos serviços, incluindo o Departamento do Trabalho. Embora o Senado tenha aprovado um pacote de gastos na sexta-feira (30), a Câmara dos Representantes estava em recesso.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A expectativa era que a Câmara analisasse a legislação nesta segunda-feira (2), com votação final programada para terça-feira (3).

Impactos da Paralisação

Diferentemente da paralisação de 43 dias do ano passado, que ocorreu entre outubro e novembro de 2025 e causou a suspensão de dados econômicos, o Departamento de Comércio está financiado até 30 de setembro. Assim, suas agências de estatística, como o Escritório de Análise Econômica e o Escritório de Censo, continuarão a divulgar dados, embora ainda estejam se recuperando de atrasos anteriores.

LEIA TAMBÉM!

A atual paralisação também afetará o relatório de ofertas de emprego JOLTS (Job Openings and Labor Turnover Survey) de dezembro, que estava previsto para ser divulgado na terça-feira (3). A interrupção do ano passado resultou na não publicação da taxa de desemprego de outubro e na falta de partes significativas do relatório do Índice de Preços ao Consumidor (IPC), o que gerou volatilidade nos dados de novembro.

Autor(a):

Ambientalista desde sempre, Bianca Lemos se dedica a reportagens que inspiram mudanças e conscientizam sobre as questões ambientais. Com uma abordagem sensível e dados bem fundamentados, seus textos chamam a atenção para a urgência do cuidado com o planeta.

Sair da versão mobile