Paralelamente, manifestantes bolsonaristas se amarraram à mesa do plenário do Senado

Deputados manifestam-se contra a prisão domiciliar de Jair Bolsonaro e asseguram que só permitirão a saída do local se o processo de impeachment contra …

06/08/2025 14:45

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Senadores ligados a Bolsonaro utilizaram correntes e algemas para se amarrar à mesa da Presidência da Casa Alta nesta quarta-feira, 6. O ato foi liderado por Magno Malta (PL-ES) e Jorge Seif (PL-SC), com a presença de outros parlamentares.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os manifestantes manifestam-se contra a prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), determinada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal.

Leia também:

A renúncia da presidência só ocorrerá, segundo os bolsonaristas, se o denominado “pacote da paz” for discutido na Câmara e no Senado. Entre as exigências estão:

Os apoiadores de Bolsonaro ameaçam impedir o início das atividades parlamentares e a análise de qualquer proposta legislativa até que suas demandas sejam atendidas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os presidentes das duas Casas, Davi Alcolumbre (União-AP) e Hugo Motta (Republicanos-PB), manifestaram sua reprovação às ocupações e afirmaram que a solução da crise no Congresso será alcançada por meio do diálogo.

Esta é mais uma manifestação dos apoiadores de Jair Bolsonaro em defesa da liberdade. Na terça-feira, 5, realizaram um protesto na rampa do Congresso Nacional e passaram a noite em ambas as galerias.

Fonte por: Carta Capital

Aqui no Clique Fatos, nossas notícias são escritas com a ajudinha de uma inteligência artificial super fofa! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente você é 10/10! 😊 Com carinho, Equipe Clique Fatos📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)