O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou, em entrevista realizada em Itatiaia nesta sexta-feira (29), que para concorrer à reeleição em 2026, necessita estar em boas condições físicas e mentais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para ser candidato à reeleição, preciso estar 100% de saúde. Tenho que estar com a cabeça muito boa, fisicamente bem. Se eu tiver como estou agora, não terei dúvida que serei candidato.
Ao ser perguntado sobre a existência de outras opções caso não concorra novamente ao Planalto, Lula afirmou que “não faltam candidatos”, porém não conseguiu mencioná-los.
LEIA TAMBÉM!
Lula afirma que não existe alternativa entre as opções apresentadas nas eleições presidenciais de 2026
A PF utiliza o caso envolvendo o advogado Daniel Urzua, conhecido como “Lalau”, como um exemplo para policiais em situações em que oficiais da força permanecem na residência do então presidente Jair Bolsonaro
Lula e Tarcísio disputam destaque em ações contra o crime organizado
“Senão, vão dizer que o Lula está lançando alguém. Há vários nomes dentro e fora do PT. O que não vai faltar são nomes. Agora, é que precisamos ter certeza é que será uma eleição difícil e que não podemos perder. Se eu for candidato, pode ter certeza que é para ganhar as eleições”, ressaltou o presidente.
Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que não existem condições de retornar ao fascismo que caracterizou o governo nos últimos anos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fonte por: CNN Brasil