Serão disponibilizados postos de apoio no local e dez fiscais de natação receberão licenças fluviais para evitar que indivíduos entrem sem permissão, em áreas não autorizadas, demarcadas por bóias.
Os trechos do rio Sena que serão autorizados para banho em Paris verão um intenso policiamento e, para utilizá-los, os interessados deverão passar por um teste, informou a Prefeitura e a Federação Francesa de Natação nesta sexta-feira (13). Os 27 salva-vidas designados para as três áreas avaliarão se os banhistas estão devidamente preparados para nadar sem auxílio de equipamentos flutuantes, explicou Lazreg Benelhadj, presidente da Federação Francesa de Natação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Devido à correnteza, é necessária mais vigilância do que em uma piscina, disse Benelhadj durante uma visita da imprensa ao futuro local, situado em frente à ilha Saint-Louis, bem no centro de Paris, onde a prefeita Anne Hidalgo nadou no verão passado antes dos Jogos Olímpicos. O Sena tem uma profundidade média de 3,50 m nesse local, que já foi adaptado.
Banhistas autorizados a nadar, com ou sem assistência, receberão uma pulseira e, não precisarão refazer o teste enquanto o espaço estiver aberto, entre 5 de julho e 31 de agosto. Haverá postos de apoio e dez monitores de salvamento com licença fluvial para evitar que pessoas entrem no rio sem autorização, fora das áreas permitidas, demarcadas por bóias. “Fora desses três locais, nadar no Sena continua proibido”, declarou Pierre Rabadan, da Comissão de Esportes da Câmara Municipal de Paris.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com informações da AFP
Publicado por Nótaly Tenório
Fonte por: Jovem Pan
Autor(a):
Com formação em Jornalismo e especialização em Saúde Pública, Lara Campos é a voz por trás de matérias que descomplicam temas médicos e promovem o bem-estar. Ela colabora com especialistas para garantir informações confiáveis e práticas para os leitores.