Fenômeno impacta a Jamaica e chega a Cuba nesta quarta-feira; ao menos sete mortes registradas em países do Caribe.
No dia 29 de novembro, o Papa Leão XIV manifestou sua solidariedade às vítimas do furacão Melissa, que devastou Cuba após causar estragos na Jamaica. Esta tempestade é considerada a mais intensa já registrada na ilha caribenha.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Durante a audiência semanal no Vaticano, o pontífice afirmou: “Asseguro a todos a minha proximidade, rezando por aqueles que perderam suas vidas, por aqueles que estão fugindo e pelas populações que, enquanto aguardam o desenrolar da tempestade, vivem horas de ansiedade e preocupação”.
O Papa também fez um apelo às autoridades civis para que “façam todo o possível” para ajudar os afetados. Ele expressou gratidão às comunidades cristãs e organizações de voluntários que têm prestado assistência e apoio emergenciais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O furacão Melissa, que passou pela Jamaica, deve seguir em direção ao sudeste de Cuba nas próximas horas, trazendo ventos fortes, chuvas intensas e uma maré de tempestade que pode elevar o nível do mar em até 3,6 metros. Até o momento, a tempestade resultou em três mortes na Jamaica, três no Haiti e uma na República Dominicana.
Autor(a):
Ex-jogador de futebol profissional, Pedro Santana trocou os campos pela redação. Hoje, ele escreve análises detalhadas e bastidores de esportes, com um olhar único de quem já viveu o outro lado. Seus textos envolvem os leitores e criam discussões apaixonadas entre fãs.