O papa Leão XIV orou no domingo (17) para que os esforços para acabar com as guerras tivessem sucesso, possivelmente em referência às discussões entre o presidente dos EUA, Donald Trump, e o líder russo, Vladimir Putin, no Alasca, dois dias antes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Rezemos para que os esforços para pôr fim às guerras e promover a paz sejam bem-sucedidos, afirmou o papa em sua oração dominical semanal, sem mencionar nações específicas. Que o bem comum dos povos esteja sempre em primeiro lugar nas negociações.
O líder religioso também manifestou proximidade aos povos do Paquistão, Índia e Nepal, que foram atingidos por inundações catastróforas, oferecendo orações pelas vítimas, suas famílias e por todos que enfrentam o sofrimento causado pelo desastre.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ele afirmou que pais, educadores e profissionais frequentemente pagam por sua integridade, porém seu compromisso é essencial para a sociedade.
O papa solicitou que as pessoas não renunciassem aos princípios éticos por causa da pressão, mas que permanecessem firmes “em benefício de todos”.
LEIA TAMBÉM!
Fonte por: CNN Brasil
