O papa Leão XIV comunicou, na sexta-feira (13), que a canonização do primeiro santo católico da geração “millennial”, Carlo Acutis, será realizada em 7 de setembro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A canonização de Acutis, um italiano de origem britânica que faleceu de leucemia em 2006 aos 15 anos, foi adiada para 27 de abril, após a morte do papa Francisco.
O jovem, por vezes denominado “influenciador de Deus”, adquiriu diversas linguagens de programação antes de falecer e desenvolveu sítios na internet para promover suas crenças.
LEIA TAMBÉM!
A canonização significa que a Igreja considera que a pessoa está atualmente com Deus no paraíso.
O Papa anunciou a nova data durante uma reunião com cardeais para tratar dos aspectos da canonização, nesta sexta-feira (13). A localidade da cerimônia não foi divulgada, mas costuma ocorrer na Praça de São Pedro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A canonização de Acutis despertou grande interesse entre jovens católicos e certamente atrairá dezenas de milhares de pessoas a Roma.
Sua mãe, Antonia Salzano, declarou à agência de notícias Reuters em abril que o filho levava a mesma vida que outros adolescentes nos anos 2000.
“Carlo era uma criança comum como as outras”, disse ela. “Ele costumava brincar, ter amigos e ir à escola. Mas o diferencial era que ele havia aberto seu coração para Jesus e colocado Jesus em primeiro lugar em sua vida.”
Os milagres foram a causa da canonização.
O Vaticano analisa, por meio de um departamento específico, se um candidato a santo realmente conduziu uma vida de santidade.
Costuma-se verificar a ocorrência de dois milagres realizados pelo futuro santo em sua união com Deus no céu.
Carlo Acutis está associado à cura de um menino brasileiro de 4 anos com uma grave malformação pancreática e de uma costarriquenha de 21 anos que estava à beira da morte após um acidente de bicicleta.
As famílias de ambos os envolvidos oraram a Acutis buscando auxílio, segundo relataram autoridades da Igreja.
Na cerimônia de 7 de setembro, o papa Leão XIV também irá canonizar Pier Giorgio Frassati, um jovem italiano que auxiliava os necessitados e faleceu de poliomielite na década de 1920.
Fonte por: CNN Brasil