Papa Leão XIV celebra o Dia Mundial da Paz com mensagem poderosa na Basílica de São Pedro, refletindo sobre fé e o Ano Santo. Confira!
Na quinta-feira (1º), o Papa Leão XIV conduziu uma missa em homenagem ao Dia Mundial da Paz, que coincide com a Solenidade Católica Romana de Maria Santíssima Mãe de Deus. Durante sua homilia na Basílica de São Pedro, o pontífice afirmou: “Nesta solene festa… aproximemo-nos do Presépio com fé, como o lugar supremo da paz desarmada e libertadora”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em dezembro, o papa havia divulgado uma mensagem em preparação para o Dia Mundial da Paz, na qual criticou líderes que utilizam crenças religiosas para justificar conflitos ou políticas nacionalistas.
Na sua fala desta quinta-feira, Leão XIV também destacou que a Igreja Católica se aproxima do término do Ano Santo, conhecido como Jubileu. Os Anos Santos costumam ocorrer a cada 25 anos e foram oficialmente inaugurados pelo falecido Papa Francisco em 24 de dezembro de 2024, com término previsto para 6 de janeiro de 2026.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Marcos Oliveira é um veterano na cobertura política, com mais de 15 anos de atuação em veículos renomados. Formado pela Universidade de Brasília, ele se especializou em análise política e jornalismo investigativo. Marcos é reconhecido por suas reportagens incisivas e comprometidas com a verdade.