Papa Leão XIV fala sobre inteligência artificial para jovens americanos
O papa Leão XIV se dirigiu a aproximadamente 15 mil jovens americanos nesta sexta-feira (21), destacando que a inteligência artificial pode ser uma ferramenta valiosa para o aprendizado, mas não deve substituir o esforço dos estudantes nas tarefas escolares.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Durante uma transmissão ao vivo do Vaticano, em uma conferência nacional de jovens católicos realizada em Indianápolis, Indiana, o papa afirmou que a IA está “se tornando uma das características definidoras do nosso tempo”. Ele enfatizou a importância de usar essa tecnologia de maneira responsável.
“Usar a IA de forma responsável significa usá-la de maneiras que ajudem vocês a crescer. Não peçam para ela fazer a lição de casa por vocês”, alertou Leão XIV. Ele também ressaltou que, apesar da capacidade da IA de processar informações rapidamente, ela carece de um elemento humano essencial, não conseguindo discernir entre o que é certo e errado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O papa, que é o primeiro americano a ocupar o cargo, conversou por cerca de 40 minutos com os jovens durante este evento inédito em seu papado. Ele respondeu a perguntas sobre a fé católica e ofereceu conselhos sobre como cultivar amizades na escola.
