Papa Leão 14 se reúne com MST e movimentos sociais para discutir direitos e crises globais
Encontro discutirá o direito à terra, desafios geopolíticos, guerras e a crise imigratória. Confira todos os detalhes no Poder360.
Papa Leão 14 se reunirá com representante do MST no Vaticano
O papa Leão 14 receberá um representante do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) no Vaticano. A reunião está agendada para quinta-feira, 23 de outubro de 2025, durante o 5º Encontro Mundial de Movimentos Populares.
O evento abordará temas como o direito à terra, habitação e trabalho, além de discutir questões geopolíticas, guerras, déficit de representação política e as crises imigratória e ambiental.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Expectativas para o encontro
“A expectativa que nós temos é de um encontro fraterno, mas ao mesmo tempo muito afirmado em compromissos concretos, diante do cenário que estamos vivendo, que é de aprofundamento das questões que nós já refletimos há 11 anos”, afirmou Ayala Ferreira, da direção nacional do setor de Direitos Humanos no MST.
Leia também:

Israel anuncia retomada de cessar-fogo e ajuda após ataques em Gaza que deixaram 26 mortos

Oito joias históricas são furtadas do Louvre; coroa da imperatriz Eugênia é encontrada danificada

Rodrigo Paz apresenta plano econômico para enfrentar crise na Bolívia com falta de combustível e inflação alta
Ela será a representante do movimento no encontro com o papa e outros movimentos sociais.
Papa Leão 14 e vítimas de abuso sexual
Na segunda-feira, 20 de outubro de 2025, o papa Leão 14 se reuniu pela primeira vez com vítimas de abusos sexuais cometidos por clérigos católicos. O pontífice encontrou-se com seis integrantes da organização ECA (Ending Clergy Abuse).
A audiência foi considerada pelos participantes do ECA “um passo histórico e cheio de esperança rumo a uma cooperação mais ampla”.
Autor(a):
Júlia Mendes
Apaixonada por cinema, música e literatura, Júlia Mendes é formada em Jornalismo pela Universidade Federal de São Paulo. Com uma década de experiência, ela já entrevistou artistas de renome e cobriu grandes festivais internacionais. Quando não está escrevendo, Júlia é vista em mostras de cinema ou explorando novas bandas independentes.