O Papa renovou seu apelo por negociações, buscando um cessar-fogo e o fim do conflito.
O papa Leão XIV e o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, conversaram por telefone nesta sexta-feira (18), um dia após um ataque israelense contra a única igreja católica na Faixa de Gaza que ceifou três vidas e causou feridos. Na conversa, o pontífice “reiterou seu apelo por negociações, visando alcançar um cessar-fogo e pôr fim ao conflito”. Leão XIV também manifestou “preocupação com a grave situação humanitária da população de Gaza”, enfatizando a Santa Sé.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O primeiro-ministro israelense declarou que o país está investigando o incidente e que o ataque é considerado um erro. Os dois líderes religiosos mais importantes de Jerusalém, o patriarca católico latino, Pierbattista Pizzaballa, e seu equivalente ortodoxo grego, Teófilo III, viajaram nesta sexta-feira para a Faixa de Gaza, região destruída após mais de 21 meses de conflito entre Israel e o grupo terrorista Hamas.
Com informações da AFP, publicado por Fernando Dias.
Fonte por: Jovem Pan
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Com formação em Jornalismo e especialização em Saúde Pública, Lara Campos é a voz por trás de matérias que descomplicam temas médicos e promovem o bem-estar. Ela colabora com especialistas para garantir informações confiáveis e práticas para os leitores.