Jogador amarelo no confronto com o River Plate, Argentina, na decisiva disputa das quartas de final.
O zagueiro Bruno Fuchs está disponível para o confronto entre Palmeiras e LDU, pela semifinal da Copa Libertadores. Inicialmente, o defensor possuía dois cartões amarelos, o que o colocava em risco de suspensão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o material oficial do clube, divulgado antes das partidas contra o River Plate, Fuchs acumulava advertências. No entanto, a Conmebol alterou as regras, zerando os cartões recebidos na fase de grupos a partir das oitavas de final.
A mudança no regulamento da Conmebol impactou diretamente a situação de Bruno Fuchs. Os cartões amarelos acumulados durante a fase classificatória, contra Sporting Cristal e Cerro Porteño, foram efetivamente cancelados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com isso, o zagueiro possui apenas um cartão amarelo, o recebido na vitória por 3 a 1 contra o River Plate. Portanto, ele não está suspenso para as semifinais entre Palmeiras e LDU.
É importante ressaltar que, a partir das oitavas de final, a contagem de cartões amarelos será reiniciada para fins de suspensão. Um jogador que receber três cartões amarelos consecutivos ou alternados, durante as fases de oitavas, quartas e semifinais, estará automaticamente suspenso para a seguinte partida.
Essa regra se aplica a todas as fases da competição, até a final da Copa Libertadores.
O jogo de ida entre Palmeiras e LDU está agendado para os dias 21 e 23 de outubro. A volta, que decidirá o confronto, acontecerá na semana seguinte, entre os dias 28 e 30 de outubro.
Autor(a):
Com uma carreira que começou como stylist, Sofia Martins traz uma perspectiva única para a cobertura de moda. Seus textos combinam análise de tendências, dicas práticas e reflexões sobre a relação entre estilo e sociedade contemporânea.