Palácio da Alvorada não será palco para diáentre o governo e líderes do Congresso sobre uma possível mudança na tributação do IOF
O líder do PL na Câmara, Sóstenes Cavalcante, afirmou à CNN que contatou Hugo sobre o assunto, porém a reunião restou restrita à base do governo.
O presidente do PL na Câmara, Sôstenes Cavalcante (RJ), informou à CNN que não foi chamado para participar da reunião de líderes partidários destinada a analisar a proposta do governo referente ao aumento da Taxa de Operações Financeiras (IOF). O evento está programado para domingo (8).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sostenes relatou ter conversado com o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), sobre o assunto. Na ocasião, Hugo teria afirmado que a reunião seria restrita a partidos da base do governo e não contaria com a participação do líder do Novo, Marcel van Hattem (RS), ou do líder da oposição, Zucco (PL-RS).
Conversei com o presidente Hugo Motta, que afirmou que a reunião será com os líderes dos partidos da base, além do ministro Fernando Haddad e da equipe econômica, buscando uma alternativa que não seja o retorno do PL [projeto de decreto legislativo], não há necessidade dos líderes da oposição, do PL ou do Novo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A CNN buscou a comunicação da presidência da Câmara dos Deputados para que comentasse, mas até o momento da publicação da reportagem, não houve resposta. Fora da reunião, o PL possui 89 deputados na Casa; o Novo, cinco.
Um dos líderes partidários que participará do encontro admitiu, em confidencialidade, que não há expectativa de participação do PL na reunião. Na avaliação deste parlamentar, o bloco de oposição não votará pela proposta do governo, não haveria justificativa para levar essas medidas ao parecer desses congressistas.
Leia também:
CNBB pede nulidade de votos de Rosa Weber e Luís Roberto Barroso no STF sobre aborto
Aprovação da Gestão de Cláudio Castro atinge nível recorde, revela pesquisa do Datafolha
Lula inaugura Terminal Portuário de Outeiro em Belém para a COP30 com investimento de R$ 233 milhões
Em evento no sábado (7), Hugo Motta declarou que os líderes analisarão e discutirão as opções apresentadas pela equipe econômica na reunião.
Em seguida, a instituição de ensino decidirá sobre a viabilidade de votar um Projeto de Lei para anular o aumento do Imposto sobre Operações Financeiras, que poderá ser discutido já na terça-feira (10).
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Lara Campos
Com formação em Jornalismo e especialização em Saúde Pública, Lara Campos é a voz por trás de matérias que descomplicam temas médicos e promovem o bem-estar. Ela colabora com especialistas para garantir informações confiáveis e práticas para os leitores.












