Países árabes denunciam ataque israelense contra o comando do Hamas no Catar
Israel afirma ter realizado ataque preciso contra líderes do grupo palestino em Doha.
Diversos países árabes condenaram o ataque de Israel, sob a liderança do Hamas, em Doha, capital do Catar, na terça-feira (9). Líderes mundiais árabes alertaram que a ofensiva pode comprometer a segurança regional.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As Forças de Defesa de Israel divulgaram uma declaração indicando que realizaram uma operação conjunta com a agência de segurança Shin Bet, que visava a “liderança sênior” do Hamas. Os militares israelenses afirmaram que a ação foi um “ataque preciso”.
Países que condenaram o ataque.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Arábia Saudita
A Arábia Saudita reiterou sua total solidariedade e apoio ao Estado irmão do Catar, oferecendo todos os seus recursos para auxiliá-lo em quaisquer ações que venha a adotar, afirmou o Ministério das Relações Exteriores saudita em comunicado.
Leia também:
Trump e Xi Jinping se reúnem para discutir comércio e libertação de americanos detidos na China
EUA Anunciam Vitória para Agricultores Após Reunião de Trump e Xi Jinping sobre Soja
Transformação da Comuna 13: Medellín se torna exemplo de renovação urbana e segurança pública
Emirados Árabes Unidos
Os Emirados Árabes Unidos afirmaram que se trata de um grave ataque ao direito internacional e à Carta das Nações Unidas, e uma escalada irresponsável que ameaça a segurança e a estabilidade regional e internacional, declarou o ministro das Relações Exteriores, Sheikh Abdullah Bin Zayed, em um comunicado.
Egito
A presidência do Egito declarou: “Esta escalada compromete os esforços internacionais para alcançar a tranquilidade e põe em risco a segurança e a estabilidade em toda a região”. O Egito, juntamente com o Catar, tem atuado como um dos principais intermediários no conflito entre Israel e o Hamas.
Kuwait
O Kuwait manifestou o apoio integral ao Catar em todas as ações que este adotar para assegurar sua estabilidade e soberania, por meio de uma declaração do seu Ministério das Relações Exteriores.
Iraque
O Iraque solicitou à comunidade internacional que assumisse suas responsabilidades para cessar tais práticas agressivas.
Liga Árabe
A Liga Árabe, que reúne 22 países – entre eles Egito, Iraque, Líbano, Arábia Saudita e Síria – manifestou sua condenação ao ataque a Doha, afirmando que “o comportamento israelense excedeu todos os limites das normas internacionais e dos princípios do direito internacional, atribuindo à comunidade internacional a responsabilidade de lidar com um Estado que desrespeita a lei e ignora as consequências de suas ações vergonhosas”.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Bianca Lemos
Ambientalista desde sempre, Bianca Lemos se dedica a reportagens que inspiram mudanças e conscientizam sobre as questões ambientais. Com uma abordagem sensível e dados bem fundamentados, seus textos chamam a atenção para a urgência do cuidado com o planeta.












