Familiares buscam reconhecimento público, solicitando também a isenção de impostos sobre produtos nacionais.
Preocupados com danos à economia brasileira e a possível perda de apoio do setor empresarial, apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e do deputado licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) argumentam que a dupla deve fazer um apelo público para impedir a aplicação de tarifas de 50% dos Estados Unidos sobre as importações do Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Uma liderança da oposição, com acesso à família Bolsonaro, relatou à CNN o que entende ser o melhor caminho agora: uma declaração do ex-presidente e de seu filho “03”, agradecendo “profundamente” Donald Trump pelo apoio no processo judicial, mas com um pedido de não taxação aos produtos brasileiros.
Isso possibilitaria que Jair Bolsonaro e Eduardo apresentassem-se como responsáveis por evitar o pior cenário para a indústria e para o agronegócio do país, demonstrando-se, supostamente, acima de diferenças políticas.
Em sua carta, Trump critica a adoção de tarifas sobre produtos brasileiros, classificando as medidas como “armas caça-bruxa” em relação ao julgamento de Bolsonaro pelo STF e os “ataques insidiosos do Brasil às eleições livres”, em referência à inelegibilidade do ex-presidente.
Fonte por: CNN Brasil
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Ana Carolina é engenheira de software e jornalista especializada em tecnologia. Ela traduz conceitos complexos em conteúdos acessíveis e instigantes. Ana também cobre tendências em startups, inteligência artificial e segurança cibernética, unindo seu amor pela escrita e pelo mundo digital.