Robert Stafford, pai de Lil Nas X, comentou sobre a recente detenção do artista, que ocorreu após ser visto em situação de nudez nas ruas de Los Angeles. O artista também enfrenta acusações de agressão a um oficial de polícia, que ele nega.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em entrevista ao The Times, o cantor gospel comentou sobre como o filho, cujo nome verdadeiro é Montero Hill, tem enfrentado a pressão da indústria musical para replicar o sucesso alcançado com “Old Town Road (Remix)”, que lhe garantiu uma série de prêmios, incluindo dois Grammys.
A equipe também revelou que o filho é a principal fonte de renda da família e lembrou que a mãe do artista lidava com dependência química há alguns anos. “Para um jovem de 26 anos lidar com o que ele enfrenta, ser fonte de sustento para tanta gente, a incapacidade de mudar a situação de sua mãe e a pressão que ele coloca em si mesmo. Isso pode pesar muito no coração.” Ele ainda disse que Lil tentou ajudar a genitora, que recusou seu apoio.
LEIA TAMBÉM!
O músico lamentou que o momento de vulnerabilidade do filho tenha sido registrado e divulgado. Antes do encarceramento, indivíduos gravaram Lil Nas X andando sem roupa, em um estado de confusão. Stafford visitou o filho durante a prisão e descreveu como foi vê-lo ali.
Assim que passei por aquela porta, não consegui fazer nada além de chorar. Ver meu filho do outro lado daquele vidro. Choramos juntos por um minuto. Eu tive que dizer a ele que o que ele estava passando era normal. Quando fui visitá-lo, ele me pediu para dizer: “Diga a todos que sinto muito por terem me visto daquele jeito”. Mesmo naquele momento, ele estava se desculpando por algo que estava passando.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Lil Nas X se manifesta após ter cumprido pena no sistema carcerário.
Em 21 de agosto, indivíduos que se encontravam na Área de Studio City, na Ventura Boulevard, em Los Angeles, notaram o artista desorientado nas ruas e acionaram as autoridades. Ele foi detido sob suspeita de agressão a um oficial, sendo indiciado por três delitos graves de lesão corporal contra um policial e por resistência. Apesar de negar as acusações, Lil permaneceu preso até o dia 25, quando foi libertado mediante fiança de U$ 75 mil (aproximadamente R$ 400 mil). Caso seja julgado culpado no caso, o artista pode ter uma pena de até cinco anos de reclusão.
Fonte por: CNN Brasil