Pai agride professor após reclamação sobre uso de celular
Na manhã de segunda-feira, 20 de outubro, Thiago Lênin Sousa, pai de uma aluna, agrediu um professor na escola pública Centro Educacional Quatro, localizada no Guará, no Distrito Federal. A agressão ocorreu após o educador solicitar que a aluna parasse de usar o celular durante a aula.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Thiago foi detido e levado à 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul), onde deverá responder por lesão corporal, injúria e desacato. Imagens das câmeras de segurança da escola registraram o momento em que ele entrou na sala de coordenação e desferiu nove socos na cabeça do professor, que tentava se proteger. A filha de Thiago tentou intervir e aplicou um ‘mata-leão’ no pai.
Depoimento do agressor e do professor
Em seu depoimento, Thiago afirmou que sua filha o ligou informando que o professor teria xingado a estudante. Ele admitiu que “partiu para cima” do educador, mas negou ter feito ameaças.
LEIA TAMBÉM!
O professor se manifestou pela primeira vez em entrevista à TV Globo. Ele mencionou que precisará de um atestado médico e que não se sente em condições de retornar à sala de aula. “É muito triste. Já trabalhei em muitas escolas e nunca tinha passado por algo assim”, declarou.
O educador explicou que a agressão ocorreu após chamar a atenção da aluna, que se recusava a copiar o conteúdo do quadro. “Eu pedi para ela não mexer no celular e copiar o conteúdo. Ela deve ter chamado o pai, que veio à escola tirar satisfação”, relatou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE