Violência Escolar Choca o Distrito Federal
Um incidente de violência escolar causou indignação no Distrito Federal nesta segunda-feira (20). Um professor de 53 anos foi agredido por um pai dentro do Centro Educacional 4 do Guará, após solicitar que a filha do homem guardasse o celular durante a aula.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Câmeras de segurança registraram o momento em que o agressor invade a sala de coordenação e desferiu diversos socos na cabeça do educador, que tentava se proteger enquanto outros funcionários tentavam conter a situação. Nas imagens, a filha do agressor aparece tentando impedir a briga, chegando a aplicar um “mata-leão” no pai.
Motivo da Confusão
O professor relatou que a confusão teve início quando pediu que a estudante copiasse o conteúdo do quadro. “Eu falei que não era para mexer no celular e era para copiar o conteúdo. Ela deve ter chamado o pai, e ele foi à escola tirar satisfação comigo”, explicou o educador, visivelmente abalado.
LEIA TAMBÉM!
Agressor Identificado e Consequências Legais
O homem foi identificado como Thiago Lênin Sousa e levado à 1ª Delegacia de Polícia, na Asa Sul. Ele assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e responderá em liberdade pelos crimes de lesão corporal, injúria e desacato. Em seu depoimento, Thiago afirmou que a filha o havia informado que o professor a havia xingado.
Em nota, a Secretaria de Educação do DF comunicou que a Coordenação Regional de Ensino do Guará está acompanhando o caso e que a Corregedoria já iniciou uma investigação. O Batalhão Escolar foi acionado para aumentar a segurança nos próximos dias. “A Secretaria repudia qualquer forma de violência no ambiente escolar e reafirma o compromisso de garantir um espaço seguro e respeitoso para toda a comunidade”, diz o comunicado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE