Pagamento de salários: Economia dos EUA gera 73 mil empregos em julho, resultado inferior ao projetado
A taxa de desemprego do país aumentou de 4,1% para 4,2%, conforme estimativas convergentes da FactSet.
O avanço do emprego nos Estados Unidos desacelerou em julho, com os ganhos de postos de trabalho dos meses anteriores apresentando uma redução significativa em relação aos valores inicialmente divulgados pelo Departamento do Trabalho na sexta-feira (1º).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os Estados Unidos adicionaram 73 mil empregos no mês passado, e os ganhos de empregos de maio e junho foram revisados para baixo em 258 mil, elevando esses ganhos líquidos mensais para 19 mil e 14 mil, respectivamente.
A taxa de desemprego aumentou de 4,1% para 4,2%. Especialistas previam uma redução no crescimento do emprego, considerando que as contratações na maioria dos setores foram modestas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A previsão aponta para a geração de 115 mil empregos e uma taxa de desemprego de 4,2%, conforme estimativas de consenso da FactSet.
Em atualização.
Leia também:
Santander Brasil registra lucro líquido de R$ 4,01 bilhões no 3º tri, superando previsões de R$ 3,71 bilhões
China adquire soja dos EUA antes do encontro Trump-Xi, afirmam fontes; preços disparam em Chicago
Economistas analisam regra fiscal de Lula e alertam sobre desafios e aumento da dívida pública
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Gabriel Furtado
Gabriel é economista e jornalista, trazendo análises claras sobre mercados financeiros, empreendedorismo e políticas econômicas. Sua habilidade de prever tendências e explicar dados complexos o torna referência para quem busca entender o mundo dos negócios.












