Pagamento de salários: Economia dos EUA gera 73 mil empregos em julho, resultado inferior ao projetado
A taxa de desemprego do país aumentou de 4,1% para 4,2%, conforme estimativas convergentes da FactSet.

O avanço do emprego nos Estados Unidos desacelerou em julho, com os ganhos de postos de trabalho dos meses anteriores apresentando uma redução significativa em relação aos valores inicialmente divulgados pelo Departamento do Trabalho na sexta-feira (1º).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os Estados Unidos adicionaram 73 mil empregos no mês passado, e os ganhos de empregos de maio e junho foram revisados para baixo em 258 mil, elevando esses ganhos líquidos mensais para 19 mil e 14 mil, respectivamente.
A taxa de desemprego aumentou de 4,1% para 4,2%. Especialistas previam uma redução no crescimento do emprego, considerando que as contratações na maioria dos setores foram modestas.
Leia também:

Trump carece de vigor e o suco de laranja brasileiro é a evidência, afirma Krugman

Instituições apresentarão ao governo pedido para suspender o aumento da alíquota do IOF sobre tarifas

Trump: A diretoria do Fed deveria assumir o controle se Powell não cortar juros
A previsão aponta para a geração de 115 mil empregos e uma taxa de desemprego de 4,2%, conforme estimativas de consenso da FactSet.
Em atualização.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Redação Clique Fatos
Aqui no Clique Fatos, nossas notícias são escritas com a ajudinha de uma inteligência artificial super fofa! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente você é 10/10! 😊 Com carinho, Equipe Clique Fatos📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)