Padilha: Trump é “inimigo da saúde” e a revogação de vistos é “absurda”
No evento, o ministro da Saúde classificou como absurda a sanção imposta pelo governo dos EUA a profissionais ligados ao Mais Médicos.

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, considerou “absurda” a sanção aplicada pelo governo dos Estados Unidos a dois profissionais brasileiros envolvidos no programa Mais Médicos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Não se trata apenas do tarifário, estamos enfrentando a figura do presidente dos Estados Unidos, um inimigo da saúde. Antes das tarifas, ele faz ataques à saúde. Ele começou a incentivar uma verdadeira perseguição contra pesquisadores de vacinas dos Estados Unidos. Tanto é que estamos atraindo vários pesquisadores que estão saindo dos Estados Unidos porque não aguentam mais a perseguição do negacionismo da extrema direita.
As declarações aconteceram na tarde de quinta-feira (14/8) em evento de lançamento da fábrica de hemoderivados da Hembrás (Empresa Brasileira de Hemoderivados e Biotecnologia) na cidade de Goiana (PE). A atividade incluiu a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Leia também:

Governo afirma que Bolsonaro não incentivou a contestação dos resultados eleitorais

Moraes contesta acusação de Tagliaferro, que o imputou por manipular documentos

Análise: Declarações do advogado de Augusto Heleno constituem base para contestação
Em atualização.
Fonte por: CNN Brasil
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Ana Carolina Braga
Ana Carolina é engenheira de software e jornalista especializada em tecnologia. Ela traduz conceitos complexos em conteúdos acessíveis e instigantes. Ana também cobre tendências em startups, inteligência artificial e segurança cibernética, unindo seu amor pela escrita e pelo mundo digital.