Padilha afirma que não há intenção antiamericana na defesa da saúde no grupo Brics
O ministro da Saúde declarou que o presidente americano reduziu investimentos em pesquisas de vacinas nos Estados Unidos. Trump considerou a possibilida…

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, afirmou na segunda-feira (7.jul.2025) que não há nada de antiamericano na defesa da saúde que o Brics promove. Em entrevista a jornalistas na cúpula do bloco, no Rio, ele declarou que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, reduziu investimentos para vacinas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os países do Brics estão defendendo a vida, defendendo a saúde, defendendo a ciência. Não vejo nada de antiamericano nisso. Os Estados Unidos mudou toda a sua tradição histórica de defender a ciência, afirmou a jornalistas.
Trump voltou a ameaçar o BRICS e países aliados ao bloco, afirmando que aplicaria 10% adicionais sobre transações envolvendo o grupo.
Leia também:

Flamengo, Chelsea, PSG ou Real? Qual possui o maior número de partidas nos últimos 12 meses?

Israel reinicia operação contra os Houthis após os rebeldes lançarem ataque

Despesas da OTAN com defesa devem atingir US$ 3 trilhões por ano
Qualquer país que se alinhe às políticas antiamericanas do BRICS será cobrado com uma tarifa adicional de 10%. Não haverá exceções a essa política.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Não é a primeira vez que Trump ameaça o bloco. Em pelo menos 2 momentos de 2025, em janeiro e em fevereiro, o norte-americano falou em taxar em 100% os países do Brics se o grupo criasse uma moeda alternativa ao dólar.
O BRICS respondeu, porém não mencionou Trump. Apenas criticou o que definiu como “extremismo”.
Aprofunde seus conhecimentos sobre o grupo BRICS no Rio.
Veja o vídeo e descubra o que é o Brics (3min36s).
Fonte por: Poder 360
Autor(a):
Lucas Almeida
Lucas Almeida é o alívio cômico do jornal, transformando o cotidiano em crônicas hilárias e cheias de ironia. Com uma vasta experiência em stand-up comedy e redação humorística, ele garante boas risadas em meio às notícias.