O Gabinete do Orçamento do Congresso prevê um aumento de 3,4 trilhões de dólares no déficit em uma década.
O Congresso dos Estados Unidos prevê que a legislação aprovada pelo presidente Donald Trump (Partido Republicano) elevará o déficit federal em 3,4 trilhões de dólares e deixará 10,9 milhões de pessoas sem cobertura de saúde na próxima década. A íntegra do relatório está disponível (PDF – 395 kB, em inglês).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O documento descreve os efeitos da legislação aprovada em 4 de julho de 2025, denominada “One Big Beautiful Bill”. De acordo com o CBO, embora o pacote reduza mais de US$ 1 trilhão em cortes nos gastos federais de saúde, sobretudo no programa Medicaid, os custos totais excedem essas economias.
O aumento do déficit se deve principalmente à extensão dos cortes de impostos de 2017. O CBO aponta que as políticas aprovadas pelo Comitê de Finanças do Senado diminuem a arrecadação federal em US$ 4,5 trilhões.
A projeção de 10,9 milhões de norte-americanos que perderão o seguro de saúde representa uma diminuição em relação à projeção anterior de 11,8 milhões.
A diminuição se deve, em parte, à remoção de uma política que eliminaria a proteção de 1,4 milhão de imigrantes indocumentados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fonte por: Poder 360
Autor(a):
Ana Carolina é engenheira de software e jornalista especializada em tecnologia. Ela traduz conceitos complexos em conteúdos acessíveis e instigantes. Ana também cobre tendências em startups, inteligência artificial e segurança cibernética, unindo seu amor pela escrita e pelo mundo digital.