A Polícia Civil apura o caso de um homem que se encontra em estado grave no Pronto Socorro Central de São Gonçalo, no Rio de Janeiro. A família relata que Bruno Rodrigues Ventura dos Santos, de 29 anos, foi exposto a uma substância nociva durante uma sessão de diálise.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vitória Rodrigues, irmã de Bruno, publicou um vídeo nas redes sociais relatando o ocorrido. O caso foi registrado na 72ª DP de São Gonçalo, na terça-feira, 26 de julho.
Uma técnica de enfermagem administrou, por engano, uma substância utilizada para limpar máquinas de diálise durante o procedimento em um jovem.
LEIA TAMBÉM!
Meu irmão estava bem um dia antes, ele foi admitido nesta clínica e saiu em uma maca, e agora ele está lutando pela sua vida, então queremos justiça, explica a irmã no vídeo.
O atendimento foi realizado na Clínica Nice Diálise, em São Miguel, credenciada para atendimentos de alta complexidade pelo SUS. Em nota, a Prefeitura de São Gonçalo informou que a clínica possuía convênio com o município até o final de abril deste ano. Bruno é morador da cidade de Maricá, também do Rio de Janeiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Conforme informações da Prefeitura, a fiscalização dos serviços prestados pela clínica é de responsabilidade da Vigilância Sanitária Estadual, que foi notificada sobre o ocorrido pela Secretaria Municipal de Saúde. A gestão e as secretarias acompanham o caso.
Fonte por: CNN Brasil