Paciente é resgatado após sofrer infarto e é encaminhado ao necrotério em Alagoas
O homem teve parada cardíaca, foi resgatado, porém, durante a observação, não demonstrava sinais vitais. A família notou movimentos respiratórios ao rea…

Um homem de 90 anos foi considerado morto na terça-feira (2), após sofrer uma parada cardíaca e ser levado ao necrotório. Contudo, durante o exame do corpo, a família percebeu sinais de respiração.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na UPA de Palmeira dos Índios, o paciente foi atendido na segunda-feira e, na madrugada de terça-feira, entrou em parada cardiorrespiratória, sendo realizados os exames pertinentes.
Conforme a UPA, o idoso, intubado, permaneceu por cerca de uma hora em observação, sem apresentar sinais vitais. Após a avaliação médica, foi encaminhado ao necrotório e, na manhã de terça-feira (2), foi emitida a Declaração de Óbito.
Leia também:

Homem é condenado a 14 anos pelo crime de ‘serial killer’ em Alagoas

Veículo em alta velocidade invade residência e causa óbito de mulher

Homem detido em laboratório de produção de cannabis em Maceió
Com a solicitação da família, ocorreu a visualização do corpo, instante em que se observou que o homem estava respirando. Ele foi então encaminhado à área de emergência, onde foi confirmada a presença de respiração e pulso. Após a saída do necrotério, o idoso foi levado para o suporte ventilatório.
Não foram encontradas falhas técnicas, médicas ou de enfermagem no atendimento prestado, com base nos registros e nas avaliações multiprofissionais documentadas, comunicou a UPA em nota divulgada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Unidade também declarou que a família do caso “afirma já ter passado por algo parecido anteriormente”.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Lara Campos
Com formação em Jornalismo e especialização em Saúde Pública, Lara Campos é a voz por trás de matérias que descomplicam temas médicos e promovem o bem-estar. Ela colabora com especialistas para garantir informações confiáveis e práticas para os leitores.