Paciente é resgatado após sofrer infarto e é encaminhado ao necrotério em Alagoas
O homem teve parada cardíaca, foi resgatado, porém, durante a observação, não demonstrava sinais vitais. A família notou movimentos respiratórios ao rea…
Um homem de 90 anos foi considerado morto na terça-feira (2), após sofrer uma parada cardíaca e ser levado ao necrotório. Contudo, durante o exame do corpo, a família percebeu sinais de respiração.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na UPA de Palmeira dos Índios, o paciente foi atendido na segunda-feira e, na madrugada de terça-feira, entrou em parada cardiorrespiratória, sendo realizados os exames pertinentes.
Conforme a UPA, o idoso, intubado, permaneceu por cerca de uma hora em observação, sem apresentar sinais vitais. Após a avaliação médica, foi encaminhado ao necrotório e, na manhã de terça-feira (2), foi emitida a Declaração de Óbito.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com a solicitação da família, ocorreu a visualização do corpo, instante em que se observou que o homem estava respirando. Ele foi então encaminhado à área de emergência, onde foi confirmada a presença de respiração e pulso. Após a saída do necrotério, o idoso foi levado para o suporte ventilatório.
Não foram encontradas falhas técnicas, médicas ou de enfermagem no atendimento prestado, com base nos registros e nas avaliações multiprofissionais documentadas, comunicou a UPA em nota divulgada.
Leia também:
Maceió registrará na semana próxima ocorrência de chuvas brandas e céu com formação de nuvens
Avião transportando droga carrega quase 200 kg de cocaína em Alagoas
Juiz conduz audiência pública em via pública para atender indivíduo em situação de rua em Alagoas
A Unidade também declarou que a família do caso “afirma já ter passado por algo parecido anteriormente”.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Lara Campos
Com formação em Jornalismo e especialização em Saúde Pública, Lara Campos é a voz por trás de matérias que descomplicam temas médicos e promovem o bem-estar. Ela colabora com especialistas para garantir informações confiáveis e práticas para os leitores.












