A Arena Pacaembu, da Mercado Livre, reabriu suas instalações ao público, com acesso livre ao complexo. A ideia é que o estádio sirva como um parque urbano, disponível para a população em atividades de lazer e esportivas.
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Eduardo Barella, CEO da Arena, e Thiago Savoldi, diretor de novos negócios e experiências, trataram sobre a importância e a estratégia da reforma em entrevista para o CNN Esportes S/A.
A reabertura considera a democratização do acesso como um dos seus principais pontos fortes. De fato, as pessoas podem chegar e entrar. Antigamente, elas tinham a necessidade de uma carteirinha, de fazer um cadastro, mas agora são convidadas a entrar e a poder usufruir do complexo. A utilização dos equipamentos esportivos, da piscina, do ginásio e do centro de tênis, é feita mediante de reserva no nosso aplicativo, detalhou Barella.
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O diretor executivo afirmou que o êxito da reinauguração depende da aceitação da nova abordagem.
Acreditamos que o funcionamento da Arena Pacaembu da Mercado Livre deveria ser como um parque, convidando as pessoas a utilizarem essa estrutura. Principalmente porque, para nós, um maior número de participantes seria benéfico.
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Além de um ativo
Conforme Barella, o modelo é incomum até fora do país. Ele ressalta o papel social do complexo.
Ele esclareceu que a perspectiva sempre foi a de um bem imobiliário, que possui um espaço significativo, com uma história relevante e que se busca preservar e valorizar, mas que a abordagem é a de um equipamento cuja presença humana é essencial.
Thiago Savoldi ressalta a relevância do contato com o público na preservação da identidade cultural do futebol no Brasil.
Existe no Brasil algo democrático no futebol. Nós nos tornamos o país do futebol. (…) Essa relação do brasileiro com o futebol é apaixonante e muito rica.
Foco no público
O espaço disponibiliza áreas abertas ao público com acesso livre, sem a necessidade de registro prévio. A exceção se aplica aos equipamentos esportivos, que necessitam de reserva por meio do aplicativo.
A piscina permanece gratuita, da forma como existia antes da administração privada. Para utilizá-la, é necessário realizar cadastro, apresentar exame médico e agendar horário. Já o ginásio e o centro de tênis operam por meio de aluguel.
A decisão foi manter a dinâmica de funcionamento em que o equipamento é um serviço gerenciado pelo público. Assim, a piscina é gratuita. Você tem a obrigatoriedade de fazer um cadastro, apresentar o seu exame médico e fazer uma reserva de horário. Já o ginásio poliesportivo e o centro de tênis são utilizados mediante um pagamento da locação.
A visita guiada, que possibilita ao visitante caminhar pelo gramado e chutar pênaltis, é um exemplo da busca por interação com o público.
Segundo Savoldi, a intenção é manter a relação histórica dos brasileiros com o futebol.
As famílias buscam o contato com o estádio, elas querem estar perto do gramado. (â¦) Essa proximidade é importante para preservar essa tradição e essa relação positiva do futebol para as próximas gerações.
O CNN Esportes S/A, com Eduardo Barella e Thiago Savoldi, será exibido neste domingo (10), às 21h15 (horário de Brasília), na CNN Brasil e no YouTube do CNN Esportes.
CNN Esportes S/A
Com Eduardo Barella e Thiago Savoldi, o CNN Esportes S/A alcança a 103ª edição. Apresentado por João Vitor Xavier, o programa discorre sobre os bastidores de um mercado que mobiliza bilhões e é um dos mais lucrativos do mundo: o esporte.
Em destaque, os temas mais relevantes do universo do futebol, sob a ótica da economia e dos negócios.
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Fonte por: CNN Brasil