Liderada pelos designers Pedro Andrade e Paula Kim, a P. Andrade se tornou a primeira marca brasileira a apresentar sua coleção na Semana de Moda de Paris, calendário oficial masculino.
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No domingo (29), a etiqueta paulistana apresentou sua coleção primavera/verão 2026, em colaboração com o artista pernambucano Samuel de Sabóia. Batizada de A Árvore É Sua Coluna, a parceria faz um convite para se refletir sobre os ciclos de regeneração da vida, de microrganismos invisíveis a entidades espirituais, reafirmando assim a moda como um agente de transformação.
A coleção surgiu da união de diferentes culturas: conhecimentos ancestrais brasileiros, tecnologias inovadoras e manifestações artísticas significativas que se combinaram para criar uma estética moderna e atenta.
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Os convidados seguiram as diversas inspirações, do Kundalini – prática espiritual com o objetivo de despertar energias adormecidas no corpo ao filme de animação japonês “Nausicaá do Vale do Vento”, de 1984, com a assinatura de Hayao Miyazaki.
A principal característica da coleção foi o emprego de tecidos com códigos binários incorporados nos fios, em colaboração com Micheline Maia Teixeira da R-INOVE. Esses códigos, visíveis sob luz ultravioleta e decodificáveis por QR code, armazenam informações da cadeia produtiva na blockchain, proporcionando total transparência e rastreabilidade – um compromisso da marca com a moda consciente e sustentável.
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A renda brasileira também foi resgatada, utilizada como símbolo de tradição e identidade cultural. As narrativas adquiriram novos aspectos em formas funcionais e estruturas que evocam organismos em transformação, como fungos em crescimento.
Em parceria com o cientista brasileiro Ailton Pereira, da AIPER, a empresa emprega técnicas de coloração biológica por meio de bactérias nativas, substituindo pigmentos tradicionais por processos sustentáveis que não produzem resíduos tóxicos.
Fonte por: CNN Brasil