O contrato mais líquido de ouro encerrou em alta nesta quarta-feira (25) recuperando parte das perdas da terça-feira (24) à medida que investidores acompanham de perto o acordo de cessar-fogo entre Israel e Irã.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com analistas, a procura por ativos de segurança continua sustentada pela expectativa de uma nova escalada no conflito, considerando que os ataques dos EUA pareceram retardar o programa nuclear do Irã em apenas alguns meses, conforme indicado em um relatório de inteligência divulgado por alguns meios de comunicação.
O contrato de ouro com vencimento em agosto subiu 0,27% na Comex, divisão de metais da Bolsa de Nova York (Nymex), fechando o dia em US$ 3.343,10 por onça-troy.
LEIA TAMBÉM!
Petróleo encerra a semana em queda pela terceira rodada consecutiva, impulsionado por dados de emprego fracos nos EUA
Bitcoin avança em ritmo inferior ao projetado, acompanhando dados de pagamento de folha mais modestos do que o previsto
Ouro atinge patamar recorde e registra avanço de 4% na semana
O presidente americano, Donald Trump, reiterou várias vezes nesta quarta-feira que o programa nuclear do Irã foi “completamente destruído”, desmentindo reportagens da CNN e do New York Times, que afirmaram ter acesso a um relatório preliminar do Pentágono indicando que os ataques não destruíram as unidades. O republicano, apesar de declarar que a “guerra acabou”, admitiu que tanto Israel como o Irã podem recomeçar ataques “muito em breve”, ao ser questionado em Haia.
Apesar do ceticismo em torno do cessar-fogo, os indicadores técnicos de negociação apontam para o enfraquecimento do conflito a curto prazo e para a obtenção de maiores lucros com o ouro, considerando que o metal precioso subiu mais de 26% no período acumulado do ano, conforme Russell Shor, da Tradu.com.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Shor alerta que a perspectiva de curto prazo para o ouro é de baixa, porém qualquer novo surto geopolítico ou fraqueza persistente do dólar pode reativar rapidamente o interesse pelo metal.
O Commerzbank afirma que o preço do ouro se mantém elevado atualmente devido às especulações sobre reduções nas taxas de juros pelo Federal Reserve (Fed). Alguns líderes já manifestaram a possibilidade de flexibilização ainda em 2023, conforme o banco alemão.
O Brasil ocupa a segunda maior taxa de juros reais no mundo, após o aumento da taxa Selic.
Fonte por: CNN Brasil