Ouro cede terreno sob efeito de títulos de dívida e dólar
Preço do metal influenciado por expectativa sobre decisões do Fed e divulgação do índice de preços ao produtor.
O contrato do ouro com maior liquidez registrou queda, influenciado pela valorização do dólar e pelo aumento das taxas dos títulos do Tesouro, em decorrência das expectativas sobre os próximos passos da política monetária do Fed, após o índice de preços ao produtor dos EUA superar as projeções.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O ouro com vencimento em dezembro fechou em declínio de 0,74%, a US$ 3.383,20 por onça-troy, na Comex, divisão de metais da Nymex (bolsa de Nova York).
De acordo com a ferramenta de monitoramento do CME Group, o mercado diminuiu sua expectativa de redução de juros pelo Fed na próxima reunião, agendada para setembro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A probabilidade estimada de corte de 25 pontos-base nas taxas de juros no próximo mês diminuiu de 97,8% para 92,7%, e a perspectiva de manutenção das taxas exerceu pressão sobre o ouro.
Para os analistas da Sucden Financial, as negociações recentes do ouro têm apresentado uma variação restrita, com a demanda pelo metal precioso em declínio conforme os investidores buscam ativos mais arriscados.
Leia também:
Mercados Asiáticos Terminam em Baixa, Exceto Tóquio e Seul com Recordes Históricos
Bitcoin e Criptomoedas Registram Queda pelo Terceiro Dia Consecutivo em Meio a Incertezas Econômicas
Ouro fecha em leve alta enquanto demanda atinge recorde histórico no terceiro trimestre de 2025
A afirmação indica que o ouro necessita de um impulso mais robusto e sustentado para superar a limitada amplitude de oscilação observada desde abril.
Ademais, conforme dados da ANZ Research, declarações do secretário do Tesouro americano, Scott Bessent, foram consideradas superficiais em relação ao ouro.
Acredito que existe espaço para uma série de cortes na taxa de juros pelo Fed. Para atingir a taxa neutra, é preciso um corte de cerca de 1,5 ponto percentual, disse Bessent nesta quinta-feira (14), ao ressaltar que as condições econômicas dos EUA estão “um pouco mais favoráveis” para uma redução na taxa dos Fed funds.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Pedro Santana
Ex-jogador de futebol profissional, Pedro Santana trocou os campos pela redação. Hoje, ele escreve análises detalhadas e bastidores de esportes, com um olhar único de quem já viveu o outro lado. Seus textos envolvem os leitores e criam discussões apaixonadas entre fãs.












