Osmar Stabile é o novo presidente do Corinthians. Em votação que ocorreu nesta segunda-feira (25), no Parque São Jorge, o novo mandatário alvinegro recebeu 199 votos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Desde o afastamento de Augusto Melo, Stabile permanece no comando do clube, agora como presidente eleito. Seu período durará 14 meses, até 31 de dezembro de 2026, finalizando o tempo que seria de Augusto Melo, que foi removido do cargo no início de agosto.
Em conformidade com o estatuto do clube em situações de impeachment, a eleição desta segunda-feira teve restrições, sendo que apenas os 299 conselheiros do Corinthians estavam habilitados a votar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para disputar o cargo, era preciso ser conselheiro vitalício ou ter sido eleito pela Assembleia Geral em pelo menos duas ocasiões, além de estar com as obrigações do clube em dia.
Atualmente, o conselho eleitoral do Corinthians é composto por associados do clube social, na última eleição para presidente, em novembro de 2023, 4.500 sócios estavam habilitados a votar.
LEIA TAMBÉM!
Além das faixas, os torcedores criaram e espalharam cédulas falsas de R$ 100 com imagens de dirigentes e assessores, juntamente com a frase “Se gritar ladrão, não fica um”.
Fonte por: CNN Brasil
