Osmar Stabile é o novo presidente do Corinthians. Em votação que ocorreu nesta segunda-feira (25), no Parque São Jorge, o novo mandatário alvinegro recebeu 199 votos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Desde o afastamento de Augusto Melo, Stabile permanece no comando do clube, agora como presidente eleito. Seu período durará 14 meses, até 31 de dezembro de 2026, finalizando o tempo que seria de Augusto Melo, que foi removido do cargo no início de agosto.
Em conformidade com o estatuto do clube em situações de impeachment, a eleição desta segunda-feira teve restrições, sendo que apenas os 299 conselheiros do Corinthians estavam habilitados a votar.
LEIA TAMBÉM!
A organizada do Corinthians manifesta insatisfação e questiona o processo eleitoral para a escolha do novo presidente
Torcedores do Corinthians demonstram insatisfação utilizando bilhetes com imagens de membros da diretoria
André Castro afirma ter recebido propostas para os direitos de nomeação do estádio do Corinthians
Para disputar o cargo, era preciso ser conselheiro vitalício ou ter sido eleito pela Assembleia Geral em pelo menos duas ocasiões, além de estar com as obrigações do clube em dia.
Atualmente, o conselho eleitoral do Corinthians é composto por associados do clube social, na última eleição para presidente, em novembro de 2023, 4.500 sócios estavam habilitados a votar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além das faixas, os torcedores criaram e espalharam cédulas falsas de R$ 100 com imagens de dirigentes e assessores, juntamente com a frase “Se gritar ladrão, não fica um”.
Fonte por: CNN Brasil