Os EUA negaram com certeza vistos a indivíduos que homenagearam a morte de Kirk

O secretário também manifestou a expectativa de que ocorra a revogação de vistos.

16/09/2025 14:17

1 min de leitura

Os EUA negaram com certeza vistos a indivíduos que homenagearam a morte de Kirk
(Imagem de reprodução da internet).

O secretário de Estado americano, Marco Rubio, afirmou nesta terça-feira (16) que o Departamento de Estado dos Estados Unidos “certamente negou vistos” a pessoas que “celebravam” o assassinato de Charlie Kirk.

O secretário de Estado dos Estados Unidos afirmou desconhecer se alguma autorização de viagem já havia sido cancelada em razão disso, mas admitiu que provavelmente ocorreria.

“Tenho convicção de que alguns serão cancelados. Não existem pessoas incompetentes em todo o mundo que pensaram que seria bom matar alguém”, declarou Rubio à imprensa antes de deixar Israel na manhã da terça-feira.

Leia também:

“Além disso, é lamentável que possamos ter cidadãos americanos com essa perspectiva”, acrescentou.

O secretário não forneceu mais informações sobre a quantidade de vistos que seriam recusados, nem sobre como o Departamento de Estado selecionava indivíduos que estavam “celebrando” a morte de Kirk ou a base legal para as negativas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Rubio também declarou que essa situação “não se refere unicamente a Charlie Kirk”.

Alertou: “Se você é estrangeiro e está presente comemorando o assassinato de alguém que estava proferindo discursos, não queremos você no país”.

“Por que concederíamos visto a alguém que considera positivo o assassinato em via pública?”, acrescentou.

Fonte por: CNN Brasil

Autor(a):

Com formação em Jornalismo e especialização em Saúde Pública, Lara Campos é a voz por trás de matérias que descomplicam temas médicos e promovem o bem-estar. Ela colabora com especialistas para garantir informações confiáveis e práticas para os leitores.