Os EUA não possuem intenções de reconhecer o Estado palestino, afirma JD Vance

O vice-presidente americano afirmou desconhecer o que significaria o reconhecimento “dada a ausência de um governo funcional” no território.

08/08/2025 12:10

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

O vice-presidente americano, JD Vance, declarou que os Estados Unidos não possuem intenções de reconhecer um Estado palestino, assunto que ele abordará com o ministro britânico das Relações Exteriores, David Lammy, em encontro a ser realizado na sexta-feira (8).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Não possuímos planos de reconhecer um Estado palestino. Não sei o que realmente significaria reconhecer um Estado palestino, considerando a ausência de um governo funcional lá, afirmou Vance aos repórteres.

Ele acrescentou que o presidente Donald Trump “tem sido muito claro sobre seus objetivos, sobre o que ele quer realizar no Oriente Médio, e ele vai continuar fazendo isso”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Chanceler se reunirá com Lammy na Chevening House, a residência de campo no sul da Inglaterra utilizada pelo ministro das Relações Exteriores, no início da viagem ao Reino Unido com a família.

Quais países reconhecem a Palestina como Estado

Setenta e quatro dos 193 Estados-membros da ONU reconhecem a Palestina como um Estado.

Leia também:

Espanha, Irlanda e Noruega reconheceram a Palestina em maio do ano passado, em uma iniciativa coordenada que incluiu países como Polônia, Suécia, Vaticano, Rússia e Ucrânia.

A Palestina é amplamente reconhecida no Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, El Salvador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela, entre outros países da América Latina.

Na África, o Estado palestino também possui o reconhecimento massivo das nações, com exceção da República dos Camarões.

A França se tornará o primeiro país do G7 a reconhecer o Estado.

Em breve, Malta e Bélgica podem se tornar os próximos países da União Europeia a adotar essa medida.

Fonte por: CNN Brasil

Autor(a):

Lucas Almeida é o alívio cômico do jornal, transformando o cotidiano em crônicas hilárias e cheias de ironia. Com uma vasta experiência em stand-up comedy e redação humorística, ele garante boas risadas em meio às notícias.