Os EUA não possuem intenções de reconhecer o Estado palestino, afirma JD Vance
O vice-presidente americano afirmou desconhecer o que significaria o reconhecimento “dada a ausência de um governo funcional” no território.

O vice-presidente americano, JD Vance, declarou que os Estados Unidos não possuem intenções de reconhecer um Estado palestino, assunto que ele abordará com o ministro britânico das Relações Exteriores, David Lammy, em encontro a ser realizado na sexta-feira (8).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Não possuímos planos de reconhecer um Estado palestino. Não sei o que realmente significaria reconhecer um Estado palestino, considerando a ausência de um governo funcional lá, afirmou Vance aos repórteres.
Ele acrescentou que o presidente Donald Trump “tem sido muito claro sobre seus objetivos, sobre o que ele quer realizar no Oriente Médio, e ele vai continuar fazendo isso”.
Leia também:

EUA não descartam que Zelensky esteja no Alasca durante reunião Trump-Putin

Pré-candidato baleado na Colômbia está em estado crítico, relata boletim

Constitucionalidade questionada de lei que restringe imigração, segundo decisão do Tribunal de Portugal
O Chanceler se reunirá com Lammy na Chevening House, a residência de campo no sul da Inglaterra utilizada pelo ministro das Relações Exteriores, no início da viagem ao Reino Unido com a família.
Quais países reconhecem a Palestina como Estado
Setenta e quatro dos 193 Estados-membros da ONU reconhecem a Palestina como um Estado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Espanha, Irlanda e Noruega reconheceram a Palestina em maio do ano passado, em uma iniciativa coordenada que incluiu países como Polônia, Suécia, Vaticano, Rússia e Ucrânia.
A Palestina é amplamente reconhecida no Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, El Salvador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela, entre outros países da América Latina.
Na África, o Estado palestino também possui o reconhecimento massivo das nações, com exceção da República dos Camarões.
A França se tornará o primeiro país do G7 a reconhecer o Estado.
Em breve, Malta e Bélgica podem se tornar os próximos países da União Europeia a adotar essa medida.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Redação Clique Fatos
Aqui no Clique Fatos, nossas notícias são escritas com a ajudinha de uma inteligência artificial super fofa! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente você é 10/10! 😊 Com carinho, Equipe Clique Fatos📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)