Os Estados Unidos exibem um mercado de trabalho estável, com um crescimento moderado nos salários
A maioria das áreas do país apresentou estabilidade no emprego, com três distritos apresentando um leve crescimento nas contratações e dois registrando pequenas reduções.

O relatório do Federal Reserve (Fed) Cinza indicou que o mercado de trabalho nos Estados Unidos manteve-se relativamente estável desde a última avaliação. A maioria das regiões do país reportou estabilidade no emprego , enquanto três distritos observaram um leve aumento nas contratações e dois registraram pequenas quedas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, diversos distritos notaram uma redução na rotatividade de funcionários e um crescimento no número de candidatos por vaga.
Contudo, a incerteza econômica resultou em atrasos nas contratações, refletindo uma cautela generalizada entre empregadores. A demanda por mão de obra também apresentou uma leve queda, assim como a atividade no setor manufatureiro.
Leia também:

Anthropic concorda em pagar US$1,5 bilhão para solucionar ação coletiva

A construção do túnel Santos-Guarujá deverá iniciar no final do ano, afirma Silvio Costa Filho

Consórcio de empresas aprova união da BRF e Marfrig
Os salários mantiveram o crescimento, porém em ritmo moderado, com a diminuição das pressões salariais em várias regiões. Essa tendência indica que, apesar do aumento nos salários, ele não acompanha uma pressão expressiva que poderia apontar para um mercado de trabalho aquecido.
Em relação aos preços, o aumento foi mais contido, com a maioria dos distritos projetando uma aceleração nos custos e nos preços no futuro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Reportagem produzida com auxílio de IA.
Fonte por: Jovem Pan
Autor(a):
Bianca Lemos
Ambientalista desde sempre, Bianca Lemos se dedica a reportagens que inspiram mudanças e conscientizam sobre as questões ambientais. Com uma abordagem sensível e dados bem fundamentados, seus textos chamam a atenção para a urgência do cuidado com o planeta.