O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, declarou que as negociações comerciais entre o país e a China estão progredindo bem, embora o país asiático seja considerado “difícil”. No evento “Invest America Roundtable”, ele indicou que obterá mais informações em breve sobre as tratativas. De acordo com o republicano, os Estados Unidos não taxaram a China por anos e agora reduziram o déficit pela metade com o país.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com Trump, em sua conversa com o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, os dois trataram de um acordo com Irã. “Desejamos resolver a questão sem destruição e mortes”, declarou. Questionado sobre uma contraproposta de Teerã, ele afirmou que, no momento, o Irã está “pedindo por coisas que não podemos oferecer para um acordo”.
Sobre os confrontos na Califórnia, Trump declarou que as tropas federais realizaram um trabalho “fantástico” em Los Angeles. “Fizemos a coisa certa”, afirmou, mencionando o envio das forças. Além disso, ele argumentou que o governador do Estado, Gavin Newsom, deveria ser preso por um “mau trabalho” no cargo. Questionado sobre uma eventual retirada da Starlink das instalações federais em razão das recentes disputas com Elon Musk, disse que a empresa é um “bom serviço”. “Não acredito que vamos tirar da Casa Branca”, apontou.
LEIA TAMBÉM!
Com informações do Estadão Conteúdo.
Publicado por Nótaly Tenório
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fonte por: Jovem Pan