Os Estados Unidos anunciarão diversas campanhas publicitárias nos próximos 48 horas, afirma Bessent

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que o país iniciará o envio de notificações sobre tarifas a partir das 13h (horário de Brasília) …

07/07/2025 11:15

1 min de leitura

Os Estados Unidos anunciarão diversas campanhas publicitárias nos próximos 48 horas, afirma Bessent
(Imagem de reprodução da internet).

Os Estados Unidos anunciarão diversos anúncios comerciais nas próximas 48 horas, afirmou o secretário do Tesouro, Scott Bessent, na segunda-feira (7), antecedendo o término em Washington na quarta-feira (6) para concluir os acordos tarifários.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Muitas pessoas alteraram sua abordagem em relação a negociações. Assim, meu caixa de correio estava cheio ontem à noite com diversas ofertas e propostas inéditas”, declarou Bessent em entrevista à CNBC. “Serão dias movimentados.”

O presidente dos EUA, Donald Trump, afirmou que o país iniciará o envio de cartas referentes a tarifas a partir das 13h (horário de Brasília) de segunda-feira.

Leia também:

As cartas não constituirão necessariamente um ultimato, segundo Bessent.

Agradecemos o seu interesse em negociar com os Estados Unidos da América. O recebemos como parceiro comercial, e segue a taxa, a menos que deseje retornar e tentar negociar.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Bessent se recusou a comentar se as negociações sobre a nova propriedade do aplicativo TikTok, que Trump afirmou terem começado nesta semana, estão relacionadas às discussões comerciais.

Ele informou que se reunirá com seu homólogo chinês nas próximas duas semanas.

Ele afirmou à CNBC que “achamos que há coisas que podemos fazer juntos se os chineses quiserem fazê-lo, então discutiremos se somos capazes de ir além do comércio em outras áreas”.

O Brasil ocupa a segunda maior taxa de juros reais do mundo, após o aumento da taxa Selic.

Fonte por: CNN Brasil

Autor(a):

Apaixonada por cinema, música e literatura, Júlia Mendes é formada em Jornalismo pela Universidade Federal de São Paulo. Com uma década de experiência, ela já entrevistou artistas de renome e cobriu grandes festivais internacionais. Quando não está escrevendo, Júlia é vista em mostras de cinema ou explorando novas bandas independentes.