Os candidatos mais indicados à Câmara Alta do Acre para 2026, de acordo com uma nova pesquisa

Em 2025, cada estado brasileiro escolherá dois senadores para a Câmara Alta.

19/08/2025 19:59

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Com pouco mais de um ano da eleição, o governador do Acre, Gladson Cameli (PP), lidera a disputa pela vaga no Senado, registrando 31% das intenções de voto, conforme pesquisa do instituto Real Time Big Data publicada nesta terça-feira, 19.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O senador Mário Bittar (PL) ocupa a segunda posição, com 17%.

Em 2025, cada estado da federação escolherá dois senadores para a Câmara Alta.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Observe os números do primeiro cenário:

Em outro cenário avaliado pelo instituto, com a candidatura da ex-deputada estadual Jéssica Sales (MDB), Cameli mantém a liderança e alcança 28% das intenções de voto. Bittar ocupa a segunda posição, com 16%, e Viana registra 14%. Jéssica figura na quinta posição, com 12%.

Leia também:

Rejeição

O instituto também questionou os eleitores sobre em quem não votariam. Foi possível selecionar mais de um nome. 46% dos entrevistados declararam não votar em Viana, atual líder da Apex Brasil, e 31% mencionaram Bittar, Gladston e Petecão, com índices de rejeição de 25% e 22%, respectivamente. Mara Rocha (Republicanos) foi a menos rejeitada, citada por 11%.

A pesquisa, encomendada pela TV Gazeta/Rede Record, envolveu 800 entrevistas realizadas entre o sábado 16 e o domingo 17. A margem de erro é de três pontos percentuais, com um nível de confiança de 95%.

Fonte por: Carta Capital

Autor(a):

Ex-jogador de futebol profissional, Pedro Santana trocou os campos pela redação. Hoje, ele escreve análises detalhadas e bastidores de esportes, com um olhar único de quem já viveu o outro lado. Seus textos envolvem os leitores e criam discussões apaixonadas entre fãs.