Uma nova pesquisa da Quaest com eleitores goianos aponta para um cenário complexo na disputa pela sucessão de Ronaldo Caiado (União) à governadoria em 2026.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O vice-governador Daniel Vilela (MDB) ocupa a primeira posição, com 26% das intenções de voto, seguido por Marconi Perillo (PSDB), que registra 22%. A margem de erro de três pontos percentuais indica que as intenções de voto estão dentro dos valores obtidos.
A lista de candidaturas acompanhadas pela Quaest ainda inclui Wilder Morais (PL), Adriana Accorsi (PT) e Telêmaco Maia (Novo). Veja os resultados:
LEIA TAMBÉM!
A Quaest ainda ouviu a avaliação dos eleitores do estado sobre se o atual governador deve ou não eleger um sucessor. Para 73%, Caiado merece eleger um apadrinhado político em 2026. Apenas 21% não acham que o indicado do governador deve ser o eleito.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O político, que busca candidatura no Planalto, também apresentou alta aprovação. De acordo com a Quaest, 88% dos entrevistados aprovam a gestão de Caiado. O índice de desaprovação é de 9%. Três por cento não souberam ou não quiseram responder.
A pesquisa, encomendada pela Genial Investimentos, apresenta uma margem eleitoral de três pontos percentuais, em qualquer direção. Foram realizadas 1.104 entrevistas, entre os dias 13 e 17 de agosto.
Fonte por: Carta Capital